domingo, 1 de janeiro de 2017

Valéria Kovac "nova" secretária de educação de Ferraz: mais do mesmo!

Foi confirmada no cargo de secretária de Educação, pelo prefeito Zé Biruta(PRB),  a professora Valéria Eloy da Silva Kovac, diretora há mais de dez anos da E.E Carlindo Reis e que já ocupou o cargo na gestão do então prefeito afastado Acir Filló (PSDB), de junho até dezembro de 2015.

Valéria retorna ao cargo agora numa nova gestão que, entretanto não apresentou até o momento novas ideias para a Rede Municipal de Ensino. Cabe lembrar o que foi registrado no TSE como proposta para Educação pelo prefeito eleito:
Ou seja, Biruta não apresentou projeto de fato para Educação ferrazense o que com certeza já vai ser um grande desafio para Kovac: construir um programa educacional sério para Ferraz de Vasconcelos.
Outro desafio que pode ser apontado para Valéria é a manutenção  do IDEB da Rede que alcançou a meta proposta de 5,9. Consideramos como desafio pois, ao verificar os índices da unidade onde esta é a diretora constatamos que a escola, nos últimos anos. ao que se refere aos 9º anos, não tem atingido a meta do IDEB, veja:



Outra situação que verificamos diz respeito ao Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. A unidade a qual ela é gestora há um bom tempo também tem alcançado índices satisfatórios. Verificamos que no exame realizado em 2015, a EE Carlindo foi uma das 10 com piores resultados na Região do Alto Tietê e ao pesquisarmos sobre 2014, verificamos que a nota é no mesmo patamar.



ranking feito pelo portal G1.

Média referente ao ENEM de 2014 da EE Carlindo Reis.

Ou seja, mais do mesmo na Educação de Ferraz de Vasconcelos.Mais um pouco da gestão Filló, mais um pouco de não rendimento. 
Aparentemente ainda não perceberam que a população está querendo um novo jeito(transparente e eficaz) de se fazer gestão pública e política com nomes novos e competentes e não a repetição do que já não deu certo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário