Foi confirmada no cargo de secretária de Educação, pelo prefeito Zé Biruta(PRB), a professora Valéria Eloy da Silva Kovac, diretora há mais de dez anos da E.E Carlindo Reis e que já ocupou o cargo na gestão do então prefeito afastado Acir Filló (PSDB), de junho até dezembro de 2015.
Valéria retorna ao cargo agora numa nova gestão que, entretanto não apresentou até o momento novas ideias para a Rede Municipal de Ensino. Cabe lembrar o que foi registrado no TSE como proposta para Educação pelo prefeito eleito:
Ou seja, Biruta não apresentou projeto de fato para Educação ferrazense o que com certeza já vai ser um grande desafio para Kovac: construir um programa educacional sério para Ferraz de Vasconcelos.
Outro desafio que pode ser apontado para Valéria é a manutenção do IDEB da Rede que alcançou a meta proposta de 5,9. Consideramos como desafio pois, ao verificar os índices da unidade onde esta é a diretora constatamos que a escola, nos últimos anos. ao que se refere aos 9º anos, não tem atingido a meta do IDEB, veja:
Outra situação que verificamos diz respeito ao Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. A unidade a qual ela é gestora há um bom tempo também tem alcançado índices satisfatórios. Verificamos que no exame realizado em 2015, a EE Carlindo foi uma das 10 com piores resultados na Região do Alto Tietê e ao pesquisarmos sobre 2014, verificamos que a nota é no mesmo patamar.
ranking feito pelo portal G1. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário