sábado, 10 de maio de 2014

#ENEM2014

O calendário 2014 já está definido. O MEC já está publicando em todos os tipos de mídia as informações para a edição 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio que atualmente além de avaliar o Ensino Médio também serve para seleção dos estudantes para Universidades Federais pelo SISU e para seleção de bolsas universitárias pelo PROUNI e ainda cursos técnicos no PRONATEC.
As inscrições deste ano acontecerão do dia 12 Maio, próxima segunda - feira, até o dia 23 de Maio. As provas que acontecerão em dois dias serão no mês de Novembro, dias 08 e 09.
Os candidatos deverão fazer sua inscrição e aguardar o cartão de confirmação no qual constará dados pessoais e local de prova.

Expectativa

Em 2014 a edição do ENEM gera muitas expectativas, tanto de estudantes, classe política e sociedade brasileira em geral. Isto devido aos acontecimentos das últimas edições que foram desde vazamentos de questões, roubo de provas, passando por postagens irregulares das provas no momento da avaliação por candidatos.
No último domingo,04, o programa "Fantástico" da Rede Globo(#PIG) veiculou reportagem em que produtores do programa haveriam realizados as avaliações e produzidos redações com teores que de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo INEP zerariam e consequentemente eliminariam as respectivas redações. As redações foram submetidas a outros avaliadores, que em algumas redações fizeram avaliações em consonância com o MEC.
Ou seja, com certeza diversos grupos estarão de olho nos resultados do #ENEM2014 principalmente dependendo do resultado eleitoral de de Outubro.

Serviço

Período de Inscrição: De 12 a 23 de maio
Datas das Provas
1º dia (08 de novembro) – sábado
Ciências Humanas e Ciências da Natureza.2º dia (09 de novembro) – domingo
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática