sábado, 18 de julho de 2015

O que Rede Globo não mostra!


A Globo mostrou Geraldo Alckmin (PSDB) sendo vaiado em praça pública?Nãoooooo... claro que não. Ele é do PSDB!
Posted by Pensador Anônimo on Sábado, 18 de julho de 2015

Relação de vagas SP- diário oficial 09/07

A relação de vagas para a última convocação com escolha a ser realizada nessa terça-feira dia 21.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Alckmin terá de explicar por que professores em greve não receberam - #ALCKIMININIMIGODOSPROFESSORES

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, foram intimados nesta quinta-feira, 16, a explicar quais providências tomaram para cumprir a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o pagamento imediato dos dias descontados dos professores que entraram em greve. Catorze dias após a decisão liminar, os docentes ainda não receberam os valores devidos.
O governo informou que o pagamento está previsto para ser feito em folha suplementar, no dia 24. A Procuradoria-Geral do Estado disse apenas que foi intimada nesta quinta e que apresentará as informações solicitadas pelo Tribunal de Justiça do Estado(TJ-SP) dentro do prazo estipulado de 48 horas.
A greve dos professores deste ano foi a mais longa da história da categoria, com duração de 89 dias. A paralisação terminou no dia 12 de junho, após os professores terem quase um mês e meio descontado dos salários. A categoria entrou em greve em 16 de março e reivindicava reajuste de 75%, para equiparar o salário ao dos demais profissionais com ensino superior no Estado, de acordo com os cálculos do sindicato.
O corte dos dias parados foi apontado pela presidente do sindicato, Maria Izabel Noronha, como o principal motivo para que a categoria encerrasse a paralisação sem conseguir um acordo com o governo. A secretaria ainda não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial para este ano. A promessa é de divulgá-la neste mês.
Decisão
A liminar que garantiu o pagamento aos docentes foi aceita no dia 2 pelo ministro Ricardo Lewandowski, que argumentou que a constituição trabalhista assegura o pagamento dos salários pela administração pública, especialmente em situações em que o serviço poderá ser prestado futuramente - no caso dos professores, por meio da reposição das aulas, como ocorreu em situações anteriores.
Na decisão, disse ainda que a retenção dos salários pode comprometer "a subsistência física dos professores e de seus familiares".

NOTA DA PRESIDENTE DA APEOESP


Após muita pressão nossa pelo cumprimento da liminar do STF, o Secretário da Educação contatou a APEOESP na noite desta quarta-feira para informar que os dias parados serão pagos em folha suplementar no dia 24/07. Na segunda-feira estaremos na SEE para obtermos mais detalhes em relação às decorrências da aplicação da liminar. Mais tarde divulgaremos um boletim sobre o assunto."

FONTE:  UOL e https://apeoesp.wordpress.com/