sábado, 14 de maio de 2016

Novo sistema de avaliação - SINAEB

Ensino

Cadê o reajuste ? - Parte IV

Nessa última semana de Maio houveram diversos rumores na rede de ensino de Ferraz de Vasconcelos relacionados à revisão geral do vencimento dos servidores públicos ferrazenses. Rumores sobre aprovação do reajuste e do valor do mesmo.
Para ter clareza sobre o tema enviamos e-mail para todos os (as) vereadores(as) de Ferraz. Apenas dois responderam: Cláudio Ramos e Tonho. Os dois disseram que a Câmara não havia recebido o projeto do Executivo municipal referente ao reajuste. No site da Câmara municipal ainda não consta a Ordem do Dia de 16/05.
Cabe lembrar que a revisão geral dos salários dos servidores é regido pela Constituição Federal e pela Lei Complementar n.º 3039/2011 que estabelece a data-base de 1º Maio e  que levará em conta o INPC Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Este último ponto, o INPC, é relevante informar que o acumulado de doze meses do índice está em 9,83.
Continuamos aguardando o reajuste.

Mendonça Filho : ministro da educação?

Michel Temer, o da "Ponte para o passado", o do ministério de homens, brancos e ricos de direita, o do Golpe à democracia nomeou como ministro da Educação e Cultura(porque ele extinguiu o Ministério da Cultura) o deputado federal a favor da redução da maioridade penal Mendonça Filho.
Mendonça Filho para quem não sabe é do mesmo partido do ex- governador Arruda do mensalão do DEM no Distrito Federal, que no Congresso Nacional foi contra o PROUNI, contra as cotas, contra o FIES, contra royalties para Educação e contra os 10% do PIB para Educação. Ele também é um dos acusados da Operação Castelo de Areia de ter recebido indevidamente da construtora Camargo Côrrea na eleição de 2008 para prefeitura de Recife.


O mesmo apoia a desvinculação do orçamento para as áreas sociais.