sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Valéria Kovac é exonerada e causa polêmica

Professora Valéria Kovac foi exonerada da pasta da Educação de Ferraz de Vasconcelos na última sexta - feira, 17/jan, depois de três anos no cargo de secretária. Entretanto, na última terça - feira, a ex - secretária concedeu entrevista a jornalista Marilei Schiavi da Rádio Metropolitana de Mogi das Cruzes e fez declarações polêmicas sobre sua saída. De acordo com a reportagem, Kovac declarou que " que não se sentia à vontade para seguir ‘determinações adversas ao que pensa e defende", ouça o áudio no link a seguir: ttp://www.marilei.com.br/ex-secretaria-de-educacao-de-ferraz-valeria-kovac-foi-exonerada/ .
Porém, no mesmo dia no período da tarde o secretário de governo Lucas Bertagnolli concedeu entrevista a TV Cenário, por meio do Facebook e rebateu as acusações de Valéria.
De acordo com Bartagnolli o prefeito Zé Biruta não admite "jeitinhos" na prefeitura e admitiu que a ex - secretária sofre processo administrativo. Veja o vídeo:



Apesar de todo esse imbróglio, mudanças de secretários no ano eleitoral é algo corriqueiro no Brasil, ou porque os tais secretários serão candidatos ou porque apoiarão candidatos contrários à administração atual.
No lugar de Valéria ficará, por enquanto, a professora Sônia Regina Fernandes Afonso que já faz parte da gestão Biruta, inclusive foi levada por Kovac. A professora Sônia foi Secretária de Educação na gestão Marcos Borges(Cidadania) em Poá/SP.
O que muda na Educação de Ferraz com essa mudança?
Exatamente NADA! Isso porque a gestão é a mesma e esta não tem projeto educacional para Ferraz de Vasconcelos.