sexta-feira, 9 de março de 2012

Professores da rede pública do DF em greve geral por tempo indefinido a partir de segunda, 12

professores
Em uma assembleia lotada (segundo a PM, mais de 12 mil pessoas estavam na Praça do Buriti) as professoras e os professores do DF decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 12 de março, para lutar pelo cumprimento do acordo e contra o descaso do GDF com a Educação e os educadores. Todas as propostas de mobilização sugeridas pela diretoria foram aprovadas. Agora é hora de cada um de nós assumir a responsabilidade de tornar vitorioso o nosso movimento, participando dos piquetes de conscientização e das atividades convocadas pelo Sindicato. Todas as propostas que foram aprovadas para mobilização da categoria.

Hoje, dia 8 de março: decretar greve geral por
tempo indeterminado para o dia 12 de março,
próxima segunda-feira.
12 de março – Durante o primeiro dia de greve,
realizar Assembleias regionais nas cidades para
eleição do Comando de Greve e reunião do mesmo
comando a partir das 18h para organização
da mobilização.
Dia 13 de março – piquetes de conscientização
nas escolas.
14 de março – Ato político em Águas Claras, a
partir das 9h30.
15 de março – Participação de Ato promovido
pelos auxiliares de ensino e policiais militares, às
9h, na Praça do Buriti.
16 de março – Atividades regionalizadas definidas
pelo comando de greve.
17 e 18 de março – participação nas rádios comunitárias
e panfletagem nas cidades.
19 de março - piquetes de conscientização nas
escolas. Às 18h, reunião do comando de greve.
20 de março – Assembleia geral na Praça do Buriti,
às 9h30.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Audiência pública debate problemas na educação de Salvador

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador realiza nesta terça-feira (6/3), às 9h, a audiência pública “A Reforma das Escolas Municipais e as Implicações para o Ano Letivo”, com o objetivo de analisar os problemas relacionados com a rede de ensino municipal, incluindo a estrutura física das escolas. O evento acontecerá no Auditório do Edifício Bahia Center, Anexo Emmerson José, localizado na Rua Rui Barbosa, no Centro.


“A situação na rede municipal é caótica e precisamos ampliar este debate”, afirma a Ouvidora-geral da Câmara, vereadora Olívia Santana.

Mesmo com a volta às aulas da rede municipal de ensino dia 23 de fevereiro, mais de 250 escolas ainda não concluíram ou ainda nem começaram as reformas, impossibilitando o início do ano letivo em cerca de 62% das unidades de ensino municipal, o que prejudica o cumprimento do calendário mínimo de atividades exigido que prevê 200 dias letivos. Diante desta situação, o Ministério Público Estadual está acompanhando o caso junto à Secretaria Municipal de Educação para definir medidas que assegurem o direito dos estudantes e o pleno funcionamento das unidades de ensino.

O debate, que será coordenado pela Ouvidora-geral, vereadora Olívia Santana (PCdoB), contará com a presença da Comissão de Educação da Câmara, do Secretário Municipal de Educação, João Carlos Bacelar, da promotora do Ministério Público Estadual, Dra. Terezinha Lobo, além de representantes do APLB.- Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e de educadores e pais.

Fonte: Ascom da Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Salvador. 

PREFEITURA DE SUZANO ABRE CONCURSO PARA PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I E OUTROS CARGOS

A Prefeiotura de Suzano na Grande São Paulo abriu hoje via Fundação Vunesp inscrições para concurso público para o provimento de 100 vagas para Professor deEducação Básica I (30 horas) com vencimento de 1882 reais somado a vale alimentação no valor de 220 reais. Confira o Edital: http://www.suzano.sp.gov.br/bann/Concurso_01-2012n/001-EditaldeAberturaRevisado.pdf

INSCRIÇÕES CURSO PREPARATÓRIO - SUZANO

http://libertatliberdade.blogspot.com/p/inscricoes-curso-preparatorio-suzano_05.html