segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Novos Conselheiros Tutelares de Poá

Neste último domingo, 04/10, foi realizada no Brasil inteiro a primeira eleição unificada para os Conselhos Tutelares. Em Poá ocorreu o mesmo, participaram da votação 3471 pessoas.
Os titulares do Conselho Tutelar são Rosa Alves, Marlene Aparecida, Maria Luciana Panão, Claudete Luiza dos Santos e Fílipe Ferreira Lima. Já os suplentes são Rosemary Fuga, Azenildes Santos Neto, Maria Socorro de Miranda, Waldir Salmeron e Maria José Rodrigues.

fonte da imagem:http://sertania.pe.gov.br/abertas-inscricoes-para-eleicao-do-conselho-tutelar/

Atualização convocações - prefeitura de SP


Concurso autorizado em SP

No Diário Oficial da Prefeitura de SP de 03 de Outubro do corrente ano, foi publicada autorização do Prefeito Fernando Haddad, para abertura de concurso público para provimento de cargos de professores de Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Veja o despacho:
"Despacho do prefeito DOC 6.581/15-TID 12995545 (DOC de 03/10/2015, página 04))

Secretaria Municipal de Educação

Pedido de autorização para abertura de concurso público de ingresso para provimento de 2.472 cargos vagos de professor de ensino fundamental II e médio, da classe dos docentes, da carreira do magistério municipal, do Quadro dos Profissionais da Educação 

À vista dos elementos de convicção que instruem o presente processo, especialmente as justificativas expostas pela Secretaria Municipal de Educação às fls. 1, 4 e 45, acolhidas pela Secretaria Municipal de Gestão, consoante manifestação de fls. 49/52, que evidenciam a necessidade de suprir o déficit de profissionais, e considerando, ainda, os pronunciamentos favoráveis da Secretaria Municipal de Gestão (fls. 53/55) e da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico (fls. 56/59), no que concerne aos aspectos orçamentário-financeiros, que demonstram estar a solicitação conforme as disposições da Lei Orçamentária 16099/2015, dos Decretos 55839/2015 e 54851/2014, bem como da Lei Complementar 101/2000, AUTORIZO a abertura de concurso público de ingresso para provimento de 2.472 cargos vagos de professor de ensino fundamental II e médio, da classe dos docentes, da carreira do magistério municipal, do Quadro dos Profissionais da Educação."

Tal concurso deverá ser o de maior número de concorrentes dos últimos anos. Isso deve - se ao fato da atual situação da Rede Estadual de Ensino Paulista. 
Há alguns dias o secretário estadual de educação Professor Herman Jacobus Cornelis Voorwald, também conhecido como Lord Voldemort, anunciou a restruturação das escolas as quais terão ciclo único, e consequentemente diversas escolas serão fechadas.
Isso acarretará numa procura massiva para concursos das Redes Municipais como este.