quinta-feira, 21 de junho de 2012

Prefeitura de Suzano disponibiliza classificação de concurso público

A Prefeitura de Suzano  e Fundação Vunesp divulgam pelos seus sites edital de divulgação de classificação contendo habilitados para assumir cargos públicos do concurso 01/2012. Para verificar os interessados devem acessar http://www.vunesp.com.br/pmsz1201/edital_12_6.pdf ou http://www.suzano.sp.gov.br/ .

terça-feira, 19 de junho de 2012

Registro de Classe - página III

Hoje(18) foi um dia interessante: iniciei observando a classe e poucos minutos depois estava fazendo sondagem diagnóstica. Sim a professora da classe que assumirei em breve pediu para que eu e a estagiária fizéssemos a sondagem dos alunos. A forma da sondagem melhor dizendo a forma que a estagiária fez a sondagem, por enquanto só de três alunas, foi interessante(entenda "interessante" como equivocado). Isso porque, primeiro, elas(incluo a professora) usa papel pautado, com linha, o que não é recomendado, o mais adequado é folha em branco sem limitações de espaço para escrita. Segundo, e talvez o maior equivoco, a leitura das palavras e frase feita pela estagiária é pausada, por exemplo, Piiiiiiii ...Poooo...Caaaa. A frase então é mais preocupante, pois ela uma de cada vez. O indicado para fazer corretamente é uma leitura de forma convencional, ou seja, da mesma forma que você fala com qualquer pessoa para evitar hipótese de escrita falhas ou não verdadeiras. Comuniquei a professora sobre isso e ela disse que ia fazer a recomendação à estagiária. Posteriormente fomos para o intervalo e depois do intervalo assistimos o filme " Deu a louca na Chapeuzinho" pois a professora está trabalhando contos.

domingo, 17 de junho de 2012

Projeto de Lei de Jamil vira livreto voltado para educação

O vereador Jamil Murad lança na próxima quarta-feira, 20, o livreto sobre o Projeto de Lei 280/09, que trata da implantação da psicologia e do serviço social nas escolas públicas municipais. Na ocasião, o parlamentar fará um debate sobre o tema, seguido do coquetel de lançamento. Mais do que abordar a nova publicação, a ideia do vereador é discutir com a sociedade a importância do projeto para a melhoria da educação das crianças paulistanas.

O livreto é resultado do debate Expressões Sociais no cenário escolar, realizado em junho do ano passado, quando Jamil reuniu uma série de especialistas das áreas da psicologia e do serviço social para debater o projeto. Ao elaborá-lo, a ideia de Jamil era contribuir para a resolução de uma série de problemas comuns à comunidade escolar, tais como bullying, violência, evasão e dificuldades no aprendizado, além de temas relacionados à vida das crianças e adolescentes, como a violência doméstica e sexual, gravidez precoce, o uso de drogas, vandalismo etc.


“A proposta é uma maneira de atender às necessidades dos alunos por meio de programas aplicados diretamente nas escolas, auxiliando os professores no enfrentamento dessa nova realidade. Não se trata, portanto, de oferecer estes serviços na forma clínica à comunidade escolar, mas de garantir que um olhar multidisciplinar, envolvendo profissionais da educação, da psicologia e do serviços social seja adotado na política educacional”, aponta Jamil na apresentação do livreto.

A publicação traz as apresentações feitas por especialistas no tema que participaram do debate de 2011: Carmen Taverna, do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo; Eliana Bolorino Martins e Tiago Barbosa dos Santos, do Conselho Regional de Serviços Social do Estado de São Paulo, Marilene Proença de Souza, da Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional e Rogério Giannini, do Sindicato dos Psicólogos de São Paulo.

O lançamento do livreto é aberto ao público e acontece no próximo dia 20, às 19h, no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, 1º andar). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3396-4390.