segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Ocupações: um mês depois

Após um mês da suspensão do projeto de reorganização escolar do Governo do Estado de São Paulo pelo decreto 61692 devido as ocupações realizadas por estudantes secundaristas em pelo menos 200 escolas a pasta da educação paulista continua sem secretário e aulas de reposição são iniciadas.
No dia, 04 de Dezembro de 2015, o Governador Geraldo Alckimin vendo que seu projeto ilógico de fechamento de escolas não iria pra frente, devido as ocupações ocorridas em diversas escolas de várias regiões do Estado, deu entrevista coletiva dizendo que o projeto estava suspenso(não cancelado) no mesmo dia o então secretário estadual de educação Herman Jacobus pedia demissão. No dia seguinte era publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo o decreto da suspensão.
Passado então um mês do ocorrido escolas continuam ocupadas devido ao fato dos estudantes considerarem que a suspensão não passou de uma manobra do governador. Passado um mês ainda não há um novo comandante da pasta da Educação. E passado um mês, alunos que foram repor aulas reclamaram da falta de estrutura nas escolas para tal, de acordo com o site de noticias G1.
A falta de estrutura, entretanto, não vem de agora diversas escolas estaduais paulistas sofrem com a falta de adequação e problemas dos prédios bem como a falta de manutenção periódica. Além é claro da falta de material e por várias vezes falta de professores.
O ensino paulista requer uma reavaliação da forma que é conduzido ,algo, porém, muito difícil de acontecer já que o governo tucano, gestor há 20 anos, não considera haver erros na sua condução.
O Governo do Estado precisa com seu novo secretário também ter um novo modos operantes na educação e em todas as áreas para que  São Paulo realmente se desenvolva do tamanho que o Brasil precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário