terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Poá continua no caos!!!

Segue abaixo informação publicada pelo perfil de facebook do Jornal Plural desta terça - feira, 30/01, data que estudantes poaenses voltam as aulas, texto de Delcimar Ferreira:
"ALUNOS DA EMEB CÂNDIDO BALAZAIMA ENFRENTAM DIFICULDADES NO RETORNO ÀS AULAS NA NOVA ESCOLA
Nos primeiros dias de aula, alunos da Emeb Cândido José Balazaima enfrentaram alguns transtornos na nova escola construída na Vila Monteiro e que ainda não foi inaugurada. Salas de aula sem mobiliário, lixo na calçada e dificuldades para o embarque e desembarque de passageiros que chegam de transporte escolar foram alguns dos problemas apontados por uma leitora do Plural.
A Emeb Cândido Balazaima teve danos no telhado após uma forte chuva ocorrida em 2016. Com isso, os alunos foram transferidos para uma nova unidade construída na mesma avenida. Com fotos, a transportadora escolar Adriana Aparecida dos Santos de Paula demonstrou as condições encontradas em frente à unidade escolar. Segundo Adriana, crianças do segundo ano do Ensino Fundamental foram dispensadas por volta das 9 horas por falta de carteiras em sala de aula. “Elas ficaram no pátio das 7h às 9h”, conta.
Pelas imagens também é possível visualizar que pela manhã, pais e alunos encontraram sacos de lixo por parte da calçada da Rua Marquês de Pombal, na lateral do prédio escolar. A transportadora escolar também relatou dificuldades dos motoristas de vans de pararem o veículo para o embarque e desembarque dos alunos. Pela Avenida Vital Brasil há placas de proibido parar e estacionar.
Adriana comunicou a reportagem sobre os problemas e também compartilhou as fotos na rede social. Mais tarde, o vereador Edinho do Kemel (PODE) também publicou novas fotos que mostravam que o lixo da calçada já havia sido removido.
Outro lado
Em resposta, a Secretaria de Educação informou que os estudantes do 1º e 2º anos estão em período de adaptação com trabalho pedagógico e os alunos das outras séries estão em sala de aula com móveis da antiga escola. Sobre o prazo para a instalação dos móveis escolares, a Prefeitura informou que o processo de licitação do novo mobiliário já está em andamento.

Sobre os sacos de lixo, a Secretaria confirmou que eles já foram retirados do local. Em relação ao estacionamento das vans para desembarque e embarque das crianças, a administração recomenda que façam o desembarque pela Rua Marquês de Pombal e o local já está sendo devidamente sinalizado."



Fotos: Adriana de Paula/Divulgação

 Apesar do ano ter mudado percebe - se que nada mudou em Poá: servidores em estado de greve e educação largada! A cidade está um CAOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário