terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Ferraz de Vasconcelos: chegamos ao fim de janeiro e nada de concurso público

O ano de 2017 foi de muita luta para os/as professores(as) da Rede Municipal de Ensino de Ferraz de Vasconcelos. Paralisações, manifestações e reuniões foram realizadas para que o governo Biruta (PRB) cumprisse o que manda a lei. Vale lembrar as reivindicações do professorado:


Das questões acima na imagem, infelizmente, por culpa do governo Biruta(PRB) quase não houve conquista, principalmente no que se refere a pauta principal: reajuste salarial!
Entretanto, parte da categoria teve o compromisso lavrado em ata de receber o enquadramento na folha de pagamento no mês de janeiro. Como mostra cópia da ata abaixo:


Aparentemente tal situação está em andamento, pois no Boletim Oficial da Prefeitura de 22 de Janeiro deste ano foram publicados números dos seguintes decretos: 5972, 5973, 5974, 5975, 5976, 5977, 5978, 5979 e 5980 com cabeçalho dizendo dispor sobre o  "enquadramento de cargo de provimento efetivo do Magistério Público", o que imaginamos ser o deferimento dos pagamentos aos 52 enquadramentos atrasados. Entretanto, não  há como ter certeza pois no site da prefeitura na área de legislação, o ícone referente a decretos de 2018 ainda não contém nenhum decreto possível de ser visualizado, restando aos  professores(as) interessados(as) aguardar o dia de depósito do salário para verificar se houve ou não o enquadramento.
Um ponto que foi declarado na reunião foi sobre o concurso público para diversos cargos inclusive o de  professor - um dos argumentos para negação da pauta foi o déficit de professores na rede - que de acordo com o representante do governo seria feito em janeiro:


 A data que acompanha este texto é de 30 de Janeiro de 2018, ou seja, faltando apenas mais um dia para que o mês acabe e nada de concurso público para cargo nenhum. Não há edital publicado, será que haverá concurso?

Um comentário: