quinta-feira, 21 de julho de 2016

Curso:“Estimulação Essencial na Educação Infantil” - DO 20/07 - SME/SP

COMUNICADO Nº 824, DE 19 DE JULHO DE 2016. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora da Diretoria de Educação Especial, COMUNICA a realização do curso: “Estimulação Essencial na Educação Infantil”, conforme especificações a seguir:
 I - OBJETIVOS: Compartilhar com os Educadores estratégias e práticas pedagógicas inclusivas na Educação Infantil.
 II - CONTEÚDO: - Estimulação de Linguagem; - Estimulação Sensorial; - Atividade básica de vida diária; - A importância do brincar; - Construção de jogos e brinquedos. 
III - METODOLOGIA: Aula expositiva; textos reflexivos; rodas de conversa; dinâ- micas; oficinas de jogos e brinquedos; filmes. 
IV - PÚBLICO ALVO: SOMENTE os/as Servidores/as que atuam no CEI Direto, EMEI, SAAI, CEFAI e os profissionais da SME/DIEE. Professor de Educação Infantil, Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio e Coordenador Pedagógico, 
V - CARGA HORÁRIA: 12 horas. 
VI - TOTAL DE VAGAS: 100 vagas, sendo 50 vagas por turma.
VII - CRONOGRAMA: Turmas: A e B Horário: 09h00 às 16h00 Dia/Mês/Ano: 06 e 13/08/2016 Local: APAE DE SÃO PAULO - Rua Loefgreen, 2019 - Vila Clementino, São Paulo/SP. 
VIII - REGENTES: - Elisete Galende de Farias; - Viviane Araújo Périco; - Tatiane Costola.
IX - INSCRIÇÕES As inscrições serão realizadas através do link: http://goo.gl/ forms/MzViH5Zuq1EICTw83 das 09h00 do dia 25 até às 17h00 do dia 29/07/2016, considerando a ordem de inscrição até que se esgotem as vagas. Os candidatos que não atenderem aos critérios descritos no público alvo não terão suas inscrições efetivadas. A lista final com a relação dos contemplados será publicada no dia 03/08/2016 no portal da SME - http://portal.sme. prefeitura.sp.gov.br 
X - AVALIAÇÃO: A avaliação será contínua, baseada na frequência e participação nas atividades propostas. 
XI - CERTIFICAÇÃO: Farão jus ao certificado os participantes que obtiverem 100% de frequência e conceito satisfatório (“S”). 
XII - ÁREA PROMOTORA: SME/COPED/DIEE/APAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário