domingo, 17 de janeiro de 2016

Secretária da Educação de Ferraz toma posse

Na última sexta-feira,15, a professora até então supervisora de ensino Jussara Karen Abdo tomou posse no cargo de secretária de Educação de Ferraz de Vasconcelos. No ato de posse compareceram funcionários da secretaria de educação, supervisores(as) , diretores(as) das escolas municipais, vereadores(as) e o Prefeito em exercício Izidro  Neto acompanhado da primeira dama.
Em seu discurso, primeiro a frente da pasta, Abdo declarou necessitar da ajuda dos vereadores citando inclusive o secretário de Saúde Juracy Ferreira da Silva ( com experiência no legislativo ferrazense). Emocionada fez agradecimentos aos supervisores e diretores aos quais declarou serem "guerreiros, queridos e parceiros", que ainda de acordo com a nova secretária estão "na ponta(do atendimento) diretamente ligados aos pais, alunos e comunidade, e a educação, alfabetização dos alunos".
A mesma citou o fato de no inicio da carreira o salário de Ferraz de Vasconcelos ser "muito baixo".
No discurso, porém, Jussara não fez nenhuma menção aos professores da Rede Municipal de Ensino responsáveis, do atendimento na ponta, e de cumprirem o papel de alfabetizadores e responsáveis pelo aprendizado dos estudantes ferrazenses.
Abdo, também não citou qualquer posição em relação as questões relativas à rede de ensino. Questões, por exemplo, como a reformulação da Lei Complementar 227/2009 que dispões sobre o Plano de Carreira do Magistério Público de Ferraz de Vasconcelos. Não declarou nada referente ao que pretende de forma objetiva realizar a frente da pasta de educação.Ou seja, não deixou claro qual seria a(s) prioridade(s) para o ano de 2016: consolidação ou revisão dos trabalhos já realizados pelas outras três secretárias; se os projetos como "Ler e escrever" permanece e outros. Também não disse nada relativo as estruturas de prédios que sofrem com péssimas condições, que nesta época de chuvas sofrem com goteiras e infiltrações.
Cabe lembrar que Jussara Abdo administrará a pasta com orçamento de R$ 118,4 milhões, sendo este o maior orçamento entre as pastas de acordo com informações do site da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos.


Secretária Jussara Abdo ao centro de calça branca e blusa azul com supervisoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário