O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo está convocando para o dia 22 de Fevereiro ato em apoio aos professores da categoria "O". De acordo com o informativo da entidade " APEOESP Urgente" tal manifesto é devido ao veto do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckimin, ao Projeto de Lei 03/2012 de autoria do deputado estadual Luiz Claudio Marcolino que confere direitos do IAMSPE aos professores desta categoria.
A entidade também irá aproveitar o ato para entregar projeto que iguale direitos dos educadores da categoria "O" com os da categoria "F" além de fazer uma prévia da greve. Entre as reivindicação da possível greve está a realização de concurso público para efetivação de professores e o descumprimento por parte do Governo Estadual da Lei do PISO.
CNTE
Outra entidade representativa dos profissionais da Educação, a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação, CNTE, também se prepara para entrar em estado de greve nacional. O motivo é o descumprimento por diversos entes federados da lei do PISO. Entretanto esse movimento será no mês de Abril. Veja a seguir filme divulgado pela CNTE convocando a greve:
Com informações dos sites da APEOESP e CNTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário