quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Manifestos em Londres

Os manifestantes marcharam pelas ruas da capital inglesa com placas e cartazes trazendo críticas às recentes medidas aprovadas por Cameron. Estima-se que até 2015, o governo deverá cortar 40% do valor destinado ao ensino superior. Além disso, o premiê permitiu que as universidades aumentem suas mensalidades em até três vezes o que é cobrado atualmente. Hoje, os estudantes pagam o equivalente 8,5 mil reais por ano pelos estudos.

O protesto seguia de forma pacífica até que os estudantes passaram a armar barracas e tendas na Praça Trafalgar, um dos principais pontos turísticos do país. A polícia agiu rapidamente, prendeu cerca de 20 manifestantes e retirou a força todas as barracas do local.


A intenção dos estudantes era montar um acampamento no local semelhante ao que acontece neste momento à frente da Catedral de São Paulo. Desde o último dia 15 de outubro, manifestantes estão acampados no local para protestar contra o sistema econômico e financeiro do país. O ato foi formado em apoio ao movimento Occupar Wall Street, que mantém sua força em Nova York e outras cidades do mundo.
Segundo a polícia, a manifestação desta quarta-feira (9) reuniu 2,5 mil pessoas. Os organizadores, no entanto, garantem que havia cerca de 10 mil estudantes na passeata. A expectativa é que o protesto dos estudantes se encontre com o da Catedral de São Paulo nas próximas horas.

Fonte: Ópera Mundi


Nenhum comentário:

Postar um comentário