O professor Humberto(PHS) como é conhecido Humberto Martins Duarte, ex- vereador pelo PDT, ex- secretário de Educação do governo Testinha(2009 - 2014), e candidato a vice - prefeito na chapa de Geraldo de Oliveria (SD) em 2016, assumiu nesta quarta - feira, 1º de Novembro, a secretaria de Educação de Poá/SP do Governo Gian Lopes. Humberto deu entrevista ao Jornal Plural. Veja a entrevista:
Entrevista realizada por Delcimar Ferreira.
Humberto como candidato
Professor como candidato a vice - prefeito participou de discussão com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Poá, em 2016, para apresentar suas ideias para Educação poaense e receber propostas dos sindicalistas veja o que foi declarado:
"SINTEP DEBATEU PROPOSTAS E O CANDIDATO A VICE-PREFEITO, PROFESSOR HUMBERTO, POSICIONOU-SE EM RELAÇÃO AS MESMASOs representantes do SINTEP iniciaram o diálogo com o candidato a vice-prefeito, fazendo um breve resumo da movimentação ocorrida este ano e dos compromissos assumidos pela atual gestão como a concessão do plano de saúde e a reestruturação do plano da educação, não concedidos neste período, segundo os representantes do atual governo, devido a Lei Eleitoral que impede a concessão de benefícios e vantagens aos servidores públicos até a data da posse do novo prefeito. Os representantes argumentaram que a categoria está mobilizada e passado o período eleitoral estará disposta a cobrar, seja quem for o eleito, os itens acordados com o conjunto de educadores.O candidato citou que sempre estará aberto ao diálogo e lembrou que foi na gestão em que atuou que os servidores tiveram um plano de carreira aprovado após um longo debate frisando ainda que reconhece a necessidade de adequações conforme as demandas apresentadas e que sendo eleito, será totalmente transparente naquilo que as condições orçamentárias permitir avançar. Em relação ao plano de saúde firmou o compromisso de não só garantir, mas também de viabilizar esforços para que a prefeitura possa subsidiar parte dos custos com esse benefício. Questionado sobre as reformas propostas pelo governo federal (PL nº 257/2016 e PEC nº 241/2016) se mostrou totalmente contra os ataques aos servidores e a redução de receitas às áreas essenciais caso venham ser aprovadas e sancionadas pelo governo. Em relação ao PL nº 366/2013 que, se aprovado, muda a forma de recolhimento do ISS, podendo prejudicar o orçamento da cidade, o então candidato descartou a possibilidade de corte no salários de funcionários, mas disse que de fato o município deixaria de arrecadar cerca de 170 milhões devendo repensar uma nova dinâmica para aumentar a arrecadação e não prejudicar os investimentos a serem realizados.Por fim, o candidato a vice de Geraldo de Oliveira se comprometeu com a entidade representativa, caso eleito, manter o diálogo permanente e a possibilidade de dispensa de ponto dos representantes sindicais a serem eleitos em cada unidade escolar para reuniões periódicas em calendário a ser definido anualmente pela entidade."
Foto do site do SINTEP tirada com Professor Humberto e diretoria do sindicato em 2016. |
Humberto: o que esperar?
O que esperar de Humberto Martins na Educação de Poá? Deve ser a pergunta que está sendo feita por poaenses.
Acreditamos que tal pergunta depende do fator Gian Lopes, ou seja, qual será o protagonismo de Humberto perante o prefeito e os demais secretários do Governo Gian Lopes. Ele terá poder de decisão na política financeira e planejamento do governo Lopes: será que ele terá força para decidir pra onde vai o dinheiro da Educação? Será que ele irá e poderá intervir nas decisões que se aproximam para o governo tomar?
O que esperar? Só o tempo dirá.
O certo é que o governo ainda é o mesmo e as atitudes ainda são as mesmas sem criatividade de gestão e de falta de boa qualidade social.
FONTE: SINTEP; Jornal Plural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário