sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Cursos Novos SME/SP - D.O 02/09

COMUNICADO Nº 958, DE 01 DE SETEMBRO DE 2016. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretora da Divisão de Educação Especial, COMUNICA a realização do Curso Optativo: “Atualização na Área de Desenvolvimento Infantil e Deficiência Intelectual” em parceria com a Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social - ABADS, conforme especificações a seguir: 
I - OBJETIVOS: - Apresentar conteúdos sobre a importância do brincar; - Identificar o que podem ser considerados problemas da fala e linguagem no desenvolvimento infantil; - Discutir como se dá o desenvolvimento motor; - Propor adaptações no ambiente escolar e estratégias pedagógicas; - Participar de atividades práticas, depoimentos e discussão de casos. 
II - CONTEÚDO: Desenvolvimento Global na primeira infância, estratégias pedagógicas inclusivas, discussão de casos e depoimentos, fala e linguagem, brincar. 
III - METODOLOGIA: Os encontros serão por meio de palestras, grupos de trabalho, discussões e dinâmicas de grupo relacionadas às temáticas, favorecendo a relação entre o conteúdo apresentado e a prática pedagógica. 
IV - PÚBLICO ALVO: Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenador Pedagógico, Diretor de Escola e Assistente de Diretor de Escola, SOMENTE os que ATUAM no CEI da Rede Direta, CEMEI, EMEI, SAAI e os profissionais do CEFAI e SME/DIEE. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 horas. 
VI - TOTAL DE VAGAS: 100 vagas, sendo 50 vagas por turma. 
VII - CRONOGRAMA: Turmas: A e B Dia: 17/09/2016 das 08h00 às 17h00 - Eixo I: brincar é coisa séria, problemas da fala e linguagem no desenvolvimento infantil; - Eixo II: desenvolvimento motor e adaptações no ambiente escolar, estratégias pedagógicas. Dia: 24/09/2016 das 08h00 às 12h00 - Eixo III: atividades práticas, depoimentos e discussão de casos. Local: Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social - ABADS: Av. Morvan Dias de Figueiredo, no. 2801 - Vila Guilherme, São Paulo/SP. 
VIII - REGENTES: Paula Correa Marques Meneses RG 34.565.869-9 Alessandra Martins Pereira RG 45.645.091-9 Cíntia Ré Cupertino RG 34.119.441-4 Renata Cluxnei Borges Garcia RG 41.260.667-7 Samira Bruschi Okubo RG 32.548.325-5 Susan Camargo Ribeiro RG 23.849.352-0 
IX - INSCRIÇÕES: Os interessados deverão se inscrever a partir das 09h00 do dia 05 às 17h00 do dia 09/09/2016 ou até que se esgotem as vagas, através do link: https://goo.gl/forms/bGbNpBj61rOUnQjw1 Os inscritos que não atenderem aos critérios descritos no público alvo terão suas inscrições canceladas automaticamente. 
X - AVALIAÇÃO: Será contínua baseada na frequência exigida, na execução das tarefas e nos registros propostos. 
XI - CERTIFICAÇÃO: Fará jus ao certificado o participante que obtiver 100% de frequência e conceito satisfatório (“S”). XII - ÁREA PROMOTORA: SME/COPED/DIEE/ABADS.

***

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - PIRITUBA/JARAGUÁ 

COMUNICADO Nº64, DE 31 DE AGOSTO DE 2016 O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO AMPLIANDO EXPERIÊNCIAS PARA A PREVENÇÃO DE DOENÇAS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: 
I - OBJETIVOS: COM A INTENÇÃO DE BUSCAR A DIMINUIÇÃO DOS ÍNDICES DE ABSENTEÍSMO, PROPOR FORMAÇÃO PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS EDUCADORES ATRAVÉS DA FORMAÇÃO, ESTE CURSO PRETENDE DISCUTIR, DEBATER E REFLETIR A RESPEITO DOS TEMAS ELENCADOS ABAIXO E SUA RELAÇAO COM A SAÚDE LABORAL DO SERVIDOR: 1 ? A IMPORTÂNCIA DA CIPA 2 ? ASSEDIO MORAL E AS RELAÇÕES COM A SAÚDE LABORAL 3 ? SÍNDROME DE BURNOUT: DISTÚRBIO PSÍQUICO DE CARÁTER DEPRESSIVO, PRECEDIDO DE ESGOTAMENTO FÍSICO E MENTAL INTENSO. 4 ? DOENÇAS CARDÍACAS DERIVADAS DO TRABALHO
II - CONTEÚDO: 1 ? A IMPORTÂNCIA DA CIPA NA PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO E NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS LABORAIS 2 ? ASSEDIO MORAL E AS RELAÇÕES COM A SAÚDE DO SERVIDOR 3 ? SÍNDROME DE BURNOUT: DISTÚRBIO PSÍQUICO DE CARÁTER DEPRESSIVO, PRECEDIDO DE ESGOTAMENTO FÍSICO E MENTAL INTENSO. 4 ? DOENÇAS CARDÍACAS DERIVADAS DO TRABALHO 
III - METODOLOGIA: METODOLOGIA DIALÓGICA PARA O DEBATE DOS CONCEITOS E TROCA DE EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS E DEBATES. 
IV - PÚBLICO ALVO: DIRETOR DE ESCOLA, COORDENADOR PEDAGÓGICO, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL I E II, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, AGENTE DE APOIO, AGENTE ESCOLAR 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS VI - CRONOGRAMA: DATA: 13, 14 E 15 DE SETEMBRO 2016. LOCAL: CEI ? JARDIM RINCÃO / RUA XAVIER DOS PÁSSAROS, 100 DAS 18H ÀS 22H 
VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMA: 1 
VIII - REGENTES: SANDRA VIEIRA CARDOSO ? CRP 06/25572-9 PATRICIA PIMENTA FURBINO ? RF. 716.236.7 
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICAÇÃO, OS PROFESSORES QUE PARTICIPAREM DAS FORMAÇÕES COM O CONCEITO S (SATISFATÓRIO) E TIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA NOS ENCONTROS. 
X - INSCRIÇÕES: AS INSCRIÇÕES SERÃO REALIZADAS POR MEIO DE FORMULÁRIO QUE SERÁ ENVIADO ÀS UNIDADES POR MEIO DO E MAIL, CASO HAJA NÚMERO EXCEDENTE DE INSCRIÇÕES HAVERÁ SORTEIO PÚBLICO. 
XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PIRITUBA/JARAGUÁ

***

Publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo dia 02/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário