segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Mudanças na 227

De acordo com o site da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos foi convocada para hoje as 10h (já está acontecendo) pelo prefeito através do ofício n.º6/2016 sessão extraordinária para discussão e votação de 04 projetos de lei de autoria do executivo.Entre os projetos está o de alteração em dispositivos da Lei Complementar 227/2009 (projeto LC 057/2016) que dispões sobre o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal,. Isso ocorre enquanto os servidores da educação estão em período de férias.
No site não há especificação de qual ou quais dispositivos serão modificados.
Cabe lembrar que desde 2015 existe essa demanda de modificação da LC 227, entretanto, existe também a demanda que esta pauta seja realizada de forma democrática, ou seja, com a participação dos principais interessados e afetados: os professores.
Porém, o executivo e legislativo ferrazense não promoveram em nenhum momento debate aberto sobre o tema, mesmo o legislativo em sessão ordinária ter prometido, após receber oficio de professores da rede, realizar uma audiência pública para discussão da matéria. Ou seja, mais uma vez o diálogo e "gestão democrática" foram esquecidos pelo poder público de Ferraz de Vasconcelos, correndo o risco de caso das alterações ou mudança total do Plano de Carreira , estar fadado a já ser criado pronto para ser modificado pois não agradará os profissionais interessados.


Um comentário:

  1. Enviamos emails a alguns vereadores de Ferraz, o vereador Cláudio Ramos(PT) respondeu. De acordo com o mesmo o projeto ao nos referimos no texto foi retirado da pauta na sexta-feira.

    ResponderExcluir