quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ministros de Educação da Celac participam de congresso em Cuba


Os ministros de educação dos países membros da Comunidade dos estados latino-americanos e caribenhos (Celac) participarão de encontro nesta quinta-feira (7) no Palácio de Convenções de Havana, em Cuba, para trocar experiências em matéria de educação, como parte das atividades do Congresso Internacional de Pedagogia 2013.


Alarcón - Cuba 
O presidente do Parlamento Cubano, Ricardo Alarcón, aproveitou o encontro para explicar aos delegados presentes detalhes sobre o caso dos cinco antiterroristas cubanos presos nos EUA.
No fórum, que terminará nesta sexta-feira (8), após cinco dias de sessões, irão reunir-se os 33 ministros das nações que integram a Celac.  Paralelo a esta reunião, continuarão seus trabalhos com 20 simpósios,  conferencias,  painéis, assim como outras atividades planificadas. 

De acordo com a ministra de Educação de Cuba, Ena Elsa Velázquez, quase quatro mil acadêmicos e especialistas de 40 países participam neste Congresso. 

Para esta quinta-feira (7), também prevê um painel sobre a cultura no sistema de educação artística, também está prevista a troca de experiências em torno aos resultados obtidos na assessoria cubana para as comunidades na Venezuela.

Durante a jornada de quarta-feira (6), o ministro cubano de educação, Rodolfo Alarcón, fez uma conferência onde se referiu aos desafios para conseguir um ensino universitário de qualidade a nível nacional e internacional.

Alarcón considerou que além da ênfase em preparar profissionais competentes com amplo domínio teórico e técnico, as universidades devem priorizar a formação de pessoas com um profundo sentido de humanidade e de compromisso com o desenvolvimento social. 

FONTE: Telesur

Nenhum comentário:

Postar um comentário