sábado, 3 de novembro de 2012

Primeiro dia de ENEM revela descompromisso com legalidade

Alguns fatos noticiados por sites de noticias revelam a falta de compromisso de algumas pessoas com a legalidade e as instituições públicas brasileiras. Isso é o que revela, por exemplo, o caso dos 37 candidatos que foram eliminados devido terem fotografado o cartão de respostas, o caderno de questões ou o local da Prova.
Isso só revela a falta de respeito com as instituições públicas e a ideia de que as regras são só para os outros. Não muito tempo atrás estudantes, jovens e tantas outras pessoas manifestaram - se pela quebra do sigilo do exame Nacional e sentiram - se lesados por isso. E foram mesmo. Mas nem todos, assim como aqueles que fizeram vazar as questões na época, respeitam e tentam manter a legalidade e credibilidades das instituições.
O exibicionismo e uma pseudo ideia de "informacionismo" acaba por desmontar todo um aparato criado para garantir a lisura do processo, os princípios democráticos, civilizatórios e republicanos.Isso entretanto foi resolvido de forma adequado pelo MEC e INEP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário