quarta-feira, 27 de junho de 2012

Registro de Classe - Página V - 27/06/2012

Hoje comecei definitivamente com a turma do 1º Ano. Enfim assumi a classe! Com galera reduzida, isso porque parte da turma acha que já está de férias. compareceram só 09 estudantes. Só para ajudar cheguei alguns minutos atrasado. Ao chegar primeiro mudei a disposição das carteiras colocando - as em U. Foram a aula: Amália*, Yanka*, Nádio*,Rivaldo*,Leandro*,Priscila*, Nivaldo*, Mariano* e Evandro*. Pedi para que eles escrevessem o alfabeto, em seguida escrevi o nome de um deles com cada sílaba de uma cor fazendo isso separei abaixo as sílabas colocando - as em cores diferentes com suas "famílias" silábicas, fiz a leitura com eles. Em seguida, entreguei a metade de um sulfite para cada um e pedi para que eles procurassem nos cartazes da sala palavras que iniciassem com as sílabas escritas na lousa. Por uns trinta minutos eles procuraram. pedi então para que cada um levasse até a minha mesa a folha e pedi que fizessem a leitura a partir daí notei que: a Priscila reconhece  todas as letras apesar de não conseguir escrever convencionalmente nem ler;Leandro não reconhece todas as letras, só as vogais; O Nádio reconhece todas as letras, o Nivaldo a mesma coisa; A Yanka ainda necessita olhar para o alfabeto para a partir da ordem reconhecer as letras e o mesmo acontece com Amália; Evandro conhece todas as letras; o Mariano e o Rivaldo não identificaram nenhuma das letras, o Rivaldo , porém, em outros momentos demonstrou conhecer todas as letras.
Em seguida fizemos uma atividade de Matemática bem simples: desenhei algumas quantidades e pedi para que eles escrevessem ao lado o numeral que representava a quantidade. Praticamente todos que estavam na sala hoje sabiam relacionar a quantidade ao número, só o Rivaldo que não fez a atividade, ele tem se mostrado muito "infantil" no sentido de não ter desenvolvido ainda pensamentos e atitudes de crianças de 06 anos de idade e sim parece continuar com três.

Observações:
* os nomes não são os reais nomes dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário