terça-feira, 15 de maio de 2012

Cursos do Pronatec tem início em Poá.

Na presença de representantes da Administração Municipal e do Senac, os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tiveram início na manhã desta terça-feira, dia 15, na Secretaria de Indústria e Comércio, em Poá. As aulas começaram com cerca de 100 alunos, divididos em dois períodos – manhã e tarde.

Esse programa está sendo desenvolvido na cidade, por meio de uma parceria que o município firmou com o Governo Federal e o Senac. Os cursos profissionalizantes são para formar recepcionistas de eventos, monitores de recreação, auxiliares de crédito e cobrança e vendedores. Os alunos conseguirão a formação em dois meses, frequentando diariamente as aulas, que estão sendo ministradas nas dependências da Secretaria de Indústria e Comércio.

Acompanhando de perto, o primeiro dia de aula, a responsável pela pasta, Adriana Borges, disse estar satisfeita com mais essa iniciativa e, principalmente com a vontade dos munícipes de se tornarem profissionais capacitados. “Estamos sempre buscando parcerias e novos projetos para serem desenvolvidos em Poá. Com esses cursos, mais pessoas poderão ingressar no mercado de trabalho e, o mais importante, elas estarão preparadas”.

Para a coordenadora técnica do Senac, Andreza Gonçalves Matsumoto, o Pronatec é uma chance para aqueles que ainda não possuem uma profissão passar a ter.

Vagas

Mesmo com as aulas em andamento, ainda há oportunidades para os munícipes que não se inscreveram para participar do Pronatec. De acordo com a responsável por coordenar o programa na cidade, Marineide Lourenço da Silva, há vagas para aqueles que almejam ter mais conhecimento para se tornar um vendedor. Os interessados devem ir à Secretaria de Indústria e Comércio, que está localizada na Rua Marina La Regina, nº 150, no Centro. Para se inscrever na modalidade de vendedor, o candidato deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. A Secretaria funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas.

Fonte: Secom-Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário