Após 30 dias em estado de greve professores da rede estadual de ensino participam, na tarde desta sexta-feira (11/11), nova assembleia geral para avaliar as negociações com o Governo do Estado e definir os rumos do movimento. A reunião será às 15 horas no Ginásio Aécio de Borba, no bairro Benfica, em Fortaleza. Os docentes ficaram 63 em greve.
A plenária dos professores poderá por fim à greve iniciada em agosto deste ano. Durante a reunião, a categoria vai analisar a proposta apresentada pelo Governo do Estado, durante reunião entre a categoria. Anízio Melo, presidente da Apeoc, avalia como positiva a negociação com o Governo. “Comparando com movimentos de outros estados, onde as greves foram criminalizadas, judicializadas e sem negociação, nós aqui conquistamos avanços importantes”, disse.A greve foi suspensa no dia 07 de outubro para que as negociações pudessem ser retomadas. Durante os 30 dias, aconteceram várias reuniões entre representantes dos professores e do Governo do Estado.
Reivindicações
Os professores pedem um plano de cargos e carreiras e reivindicam que a Lei Nacional do Piso Salarial seja implantada para toda a carreira do Magistério, em todos os níveis salariais.
Serviço
Assembleia Geral dos professores
Data: 11/11 (sexta-feira)
Hora: a partir das 15h
Local: Ginásio Aécio de Borba (Rua Paulino Nogueira, s/n, Benfica)
De Fortaleza,
Carolina Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário