Hoje por meio de uma live de facebook do grupo TV Cenário, o Prefeito Zé Biruta de Ferraz de Vasconcelos, declarou que as aulas a partir do dia 18 de março serão suspensas(http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/web/?p=47939) e que um decreto seria publicado para regulamentar a situação.
Tal ação do governo municipal de Ferraz de Vasconcelos é acertada já que a Organização Mundial de Saúde declarou a situação em pandemia* e outros municípios que contam com mais capacidade física e de recursos, por exemplo, o município de SP, estão fazendo o mesmo. Ferraz de Vasconcelos junta - se a Suzano, Poá e a rede Estadual que preventivamente suspende as aulas por 15 dias para evitar a maior propagação do vírus.
Em texto publicado no site da prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, parte do que será feito , é o seguinte:
"Um dos pontos mais discutidos na reunião foi em relação às aulas da rede municipal. Ficou decidido que elas deverão ser totalmente suspensas a partir de quarta-feira, 18, por pelo menos 15 dias, renováveis se necessário. A paralisação se refere aos alunos, mas as equipes administrativas e professores também deverão parar, fazendo revezamento para apenas prestar informações nas unidades se for preciso, além de ficarem à disposição da Saúde caso seja necessário o apoio no atendimento à população. As bibliotecas da cidade, que são geridas pela Educação, também serão fechadas."(http://ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/web/?p=47939)
A parte grifada chama atenção pelo fato de dizer sobre "revezamento" para informar a população por parte da equipe administrativa. Vemos isso como ilógico, boa parte desses que terão que revezar para garantir informação usa transporte público; este transporte público que de acordo com o governador João Dória sofrerá redução sensível o que causará, inclusive, maior aglomeração nos trens e ônibus e a partir daí consequentemente dificuldades para chegar no local de trabalho, além de riscos maiores de contaminação via respiração ou toque dos apoios nos veículos. Lembrando que fazem parte da equipe administrativa em sua imensa maioria mulheres mães, isso quer dizer que além de aumentar os riscos pra si próprio aumenta os riscos para seus familiares. Ou seja, demonstra - se a falta de coerência e sensibilidade, expondo o grupo administrativo ao vírus. Acreditamos que todos devem ser dispensados e isolados para garantir o que se quer com a suspensão das aulas: diminuir os caso de contaminação com o COVID - 19.
Esperamos que o executivo ferrazense tenha sensibilidade e dispense todos que não sejam essenciais para o combate e prevenção ao COVID - 19.
As informações podem ser realizadas pelo site da prefeitura e pelas emissoras locais de TV rádio.
Ainda aguardamos a publicação do decreto pela prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, sendo assim esperamos as informações e detalhes pertinentes de como a suspensão irá ocorrer.
Ainda aguardamos a publicação do decreto pela prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, sendo assim esperamos as informações e detalhes pertinentes de como a suspensão irá ocorrer.
Mídia
*enfermidade epidêmica amplamente disseminada.
FONTE DO VÍDEO: TV Cenário
Nenhum comentário:
Postar um comentário