Há apenas três dias após do Dia do Professor comemorado(ou não ), professores da Rede Municipal de Ferraz de Vasconcelos demonstraram que mais uma vez a categoria não foge a luta!
Apesar das tentativas de desmobilização por parte de algumas pessoas e da dificuldade normal de organização de um movimento horizontal sem líderes eleitos ou autoproclamados, professoras, em sua grande maioria, e professores ocuparam a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos numa só voz, num só tom.
Enfrentaram o medo e olharam seus opositores cara a cara sem medo das possíveis represálias ou perseguições.
Estavam lá mulheres, profissionais, donas de casa, mães, guerreiras brasileiras todas numa só personificação de valentia: professoras.
Empunhavam a bandeira do direito e da democracia e buscavam para os filhos dos ferrazenses melhoria para Educação.
Buscavam a garantia Constitucional do reajuste salarial não dado em 2017.
Capitaneavam o enquadramento tão duramente conquistado!
Garimpavam pelo HTPC em horário adequado e mais dinâmico!
Brigavam para a justiça na mudança de adjunto para titular!
Incansavelmente gritavam palavras de ordem!
Estão de parabéns!
Apesar desta vitória em torno da mobilização, ainda não houve conquista: nenhum documento foi assinado, nenhum lei foi modificada, nenhum decreto assinado. e continuamos sem as garantias necessárias. Por isso não devemos cair no "papo para boi dormir" e devemos nos manter atentos(as), pois muita discussão e mobilizações virão, pois o contexto do nosso país é de ataque a direitos e especial aos direitos dos trabalhadores do serviço público.
Dia 25 de Outubro, mais uma reunião será realizada e devemos sair de lá com vitórias! Caso contrário mais paralisações serão feitas, ou como disse a presidenta da APEOESP Bebel, a greve nos espera.
Não podemos nos acomodar! Devemos lutar sempre!
VIVA AOS PROFESSORES DE FERRAZ DE VASCONCELOS
VIVA AO OUTUBRO DOS PROFESSORES(AS)
VIVA AO OUTUBRO DE LUTA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário