No link abaixo você terá acesso há alguns textos que fazem parte da bibliografia do concurso de Mogi das Cruzes para o cargo de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I. Os textos no link abaixo são:
- BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil de 05/10/88 - art. 205 a 214; 226 a 230.
- Lei n° 8.069 de 13/07/90 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente art. 1º ao 6º - 53 ao 59.
- Lei n° 9.394/96 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
- Resolução CNE/CEB n° 04 de 13 de julho de 2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a EducaçãoBásica.
- Lei 13.005 de 25 de junho de 2014. Plano Nacional de Educação.
- MOGI DAS CRUZES. Lei Orgânica do Município de Mogi das Cruzes – art. 200 a 215.
- Curriculares Municipais para a Educação da Infância. Mogi das Cruzes/SP. 2007 e suaalterações.
- ________________. Secretaria da Educação.
- Matrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica – Língua Portuguesa. São Paulo, 2007. Disponívelem<www.sme.pmmc.com.br>
- _________________ Secretaria da Educação. Matrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica – Matemática. São Paulo, 2009. Disponível em <www.sme.pmmc.com.br>
- _________________ Secretaria da Educação. Matrizes Curriculares Municipais para a EducaçãoBásica – Ciências Naturais e Sociais. São Paulo, 2010. Disponível em: www.sme.pmmc.com.br.
- __________________ Secretaria da Educação. Matrizes Curriculares Municipais para a Educação Básica – Arte. São Paulo, 2014. Disponível em: www.sme.pmmc.com.br.
- ALMEIDA, Maria Elizabeth B.; VALENTE, José. A. Tecnologias e Currículo: trajetórias convergentes ou divergentes?São Paulo: Paulus, 2011.
- CARVALHO, Anna Maria Pessoa de (org). Ensino de ciências por investigação: condições para implementação. São Paulo: Cengage Learning, 2013.
- GONÇALVES, Antonio Sérgio. Reflexões sobre educação integral e escola de tempo integral. Caderno Cenpec nº 2.Educação Integral. 2º semestre, 2006. Disponível emhttp://www.crmariocovas.sp.gov.br/pdf/es_tempointegral/Reflexoes_ed_integral.pdf
- HOFFMAN, Jussara. Avaliação mediadora: uma prática da construção da pré-escola à universidade. 17.a ed. Porto Alegre: Mediação, 2000.
- LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002.
- LOPES, Alice Casimiro & MACEDO Elizabeth. Teorias de Currículo. São Paulo: Editora Cortez, 1. ed., 2013.
- MARTINS, Miriam Celeste Ferreira Dias. Didática do Ensino de Arte – a língua do mundo: poetizar, fluir e conhecer arte. São Paulo: FTD, 1998.
- MORAIS, Artur Gomes de. Como eu ensino: sistema de escrita alfabética. São Paulo: Editora Melhoramentos. 2012.
- PARRA, Cecília. Didática da matemática: reflexões psicopedagógicas. Porto Alegre: ARTMED, 1996.
Nenhum comentário:
Postar um comentário