domingo, 30 de agosto de 2015

Uniformes escolares ainda causam polêmica e confusão em Poá

Na última terça - feira,25, a sessão da Câmara de Vereadores de Poá foi marcada pelo discurso inflamado da Vereadora Lau do Azuir(PTB) devido aos uniformes escolares que estão sendo distribuídos nas Unidades Escolares da Rede Municipal.
Com foto impressa em mãos a vereadora apresentou denúncia que uniformes estão sendo entregues de forma desorganizada e de tamanhos errados mesmo após publicação no site da prefeitura e em jornais de que foram realizadas inspeções na empresa durante re-confecção dos uniformes, e de funcionários, tanto da Secretaria de Educação quanto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, terem vistoriado as roupas.
A imagem que a vereadora solicitou a assessores que distribuíssem ao público e aos vereadores mostrava uma criança(sem mostrar sua face) de quatro anos com a calça que foi dada à ela que tinha comprimento maior que o próprio corpo.
Após a fala da vereadora outro vereador resolveu fazer o uso da palavra para defender a (indi)gestão Borges. Enquanto Lau apresentou evidências o vereador governista não apresentou nada a não ser explicações e ofensas a inteligência dos cidadãos.
Outro vereador, inclusive, chegou a sugerir que servidores públicos estariam separando os uniformes erroneamente de propósito.
Na verdade não há explicação convincente em relação aos problemas que ocorreram aos uniformes dos estudantes poaenses. A única ideia que fica é a de que o processo de estruturação e garantia do acesso/permanência iniciado em 2009 está se deteriorando devido a anti -administração  que tomou de assalto a prefeitura do município de Poá.
Lembrando que a empresa ganhadora para o fornecimento dos uniformes é a Creme Marfim, mais conhecida como Semar Supermercados, a mesma que também foi ganhadora do processo para fornecer parte das peças dos uniformes de Ferraz de Vasconcelos.

Fonte da imagem: face Saulo Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário