terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Os secretários de Educação da Região do alto Tietê, São Paulo e Guarulhos

Após a eleição de outubro de 2012, os prefeitos constituíram seu secretariado. Uma das pastas importantes para o desenvolvimento a longo prazo das cidades e consequentemente do país é a pasta de Educação. Para que haja avanço no processo educacional há de ter programa de preferência politicas públicas de Estado e não apenas projetos de governos. Mas quem tocas essas politicas públicas também é interessante desde o nome do prefeito ao  individuo que será secretário de Educação. é importantíssimo a pessoa conhecer e ter uma visão progressista da Educação. irei aos poucos postar, isso para o texto não ficar muito extenso, o nome e um pequeno currículo dos secretários de Educação da Região do Alto Tiete, de São Paulo e Guarulhos para que haja conhecimento de quem são os responsáveis por tocar a Educação dos municípios, e na medida do possível a plataforma educacional proposta pelos seus respectivos prefeitos na eleição.

São Paulo
Cesar Callegari. Sociólogo. Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação. Membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB no âmbito da União. Foi Diretor de Operações do Serviço Social da Indústria - SESI (SP), Membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação, Presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Secretário Executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia, Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada - IBSA, Presidente do Conselho Administrativo da FINEP, Secretário Municipal de Educação de Taboão da Serra, Coordenador do Escritório de Representação do Ministério da Ciência e Tecnologia no Estado de São Paulo e Deputado Estadual por dois mandatos dedicados à causa da Educação. Foi Diretor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, Secretário Adjunto da Secretaria Estadual da Cultura, Chefe de Gabinete da Secretária de Estado da Educação e Diretor do CEPAM - Fundação Prefeito Faria Lima. É autor de vários trabalhos publicados sobre educação pública.


Propostas de Haddad


CONSTRUIR 20 NOVOS CEUS
- Resgatar o projeto original dos CEUs com oferta de atividades culturais e esportivas para a comunidade

EDUCAÇÃO INFANTIL
- 150 mil novas vagas
- Universalizar as vagas para crianças de 4 a 5 anos
- Construir 172 creches pelo convênio com o MEC

EDUCAÇÃO INTEGRAL
- Implantar progressivamente a ampliação do horário escolar com a oferta de atividades culturais, esportivas, passeios a museus, parques, teatro etc
.
VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO
- Implantar 31 polos da Universidade Aberta do Brasil, uma em cada Subprefeitura
- Implantação de Política de Saúde para os profissionais da Educação

ENSINO TÉCNICO E SUPERIOR
- Parceria com o MEC na implantação da UNIFESP em Itaquera
- Parceria com o MEC na implantação do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia) na Zona Norte

AMPLIAÇÃO DO TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO (VAI E VOLTA), INCLUINDO O APOIO AO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL

EDUCAÇÃO ESPECIAL
- Nenhuma criança com deficiência fora da escola
- Revitalizar os Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão (CEFAIs)

INTERAÇÃO FAMÍLIA-ESCOLA
- Criar a função do professor comunitário

100 MIL BOLSAS DE ESTUDO DO PRONATEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário