sexta-feira, 20 de julho de 2012

Rafael Correa promove reformas no sistema de educação

Rafael Correa promove reformas no sistema de educação


O presidente Rafael Correa proclamou a necessidade de reformar a infraestrutura educativa pública no país para melhorar a qualidade da educação.


Durante a assinatura do convênio com a organização sem fins de avanço Educacional Testing Service (ETS) para avaliar aos professores de inglês do país, Correa explicou que de acordo com o Ministério de Educação existem muitas escolas que tem somente um professor e poucos alunos. 

"Não faz sentido esta dispersão de infraestrutura educativa que custa tanto a nível de qualidade", disse anunciando que se prepara um plano neste sentido e uma forte restruturação.

Anunciou que cerca de cinco mil professores de inglês, a partir de 28 de julho próximo, farão uma avaliação que permita conhecer seu real conhecimento do idioma, mediante o exame TOEFL.

Correa afirmou que é hora de acabar com os enganos sociais que por anos têm existido no país, entre eles, a suposta existência de ensino do idioma inglês no sistema educativo fiscal.

Indicou que avaliações preliminares demonstram que dos cinco mil professores, só 10% sabem falar inglês corretamente e isso explica porque ao terminar o bacharealdo os equatorianos têm dificuldades com o idioma para estudar no exterior.

Fonte: Prensa Latina 

Nenhum comentário:

Postar um comentário