domingo, 1 de julho de 2012

Grupo se acorrenta no Planalto por aplicação de cotas para negros

Um grupo de pessoas se acorrentou ontem em frente ao Palácio do Planalto, em protesto a favor da ampliação de cotas para negros em concursos públicos e cargos comissionados.


Os 16 militantes também reivindicam a decretação do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, como feriado nacional. Eles fazem parte do movimento Educafro, que busca a inclusão de pobres e negros na educação. 

Os jovens estão no local desde às 10h da manhã desta quarta-feira. Segundo o pastor Marco de Oliveira, um dos líderes do movimento, o grupo fará greve de fome a partir de hoje.

Outros oito manifestantes conseguiram entrar em um anexo do Palácio e se amarraram nos corredores da casa. Os jovens se aproveitaram de uma reunião que o fundador e coordenador da Educafro, frei Davi, havia marcado com a secretaria geral para entrar no local.

A pauta já está sendo discutida internamente por integrantes do Planalto, mas os militantes pretendem acelerar a decisão por meio do protesto, que reivindica ao menos 20% de vagas aos afrodescendentes.Os integrantes do movimento devem permanecer no local até que as reivindicações sejam atendidas.
Fonte: www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário