quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dilma pede, Haddad fica: "Mas me afasto ainda em janeiro", afirma

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse na tarde desta terça (10) que deve continuar um pouco mais no cargo, a pedido da própria presidente Dilma Rousseff. Haddad deve se desligar do cargo para disputar a prefeitura de São Paulo, nas próximas eleições. Depois de longa negociação, ele o candidato escolhido pelo PT, dispensando a realização de prévias.


O ministro Fernando Haddad (Educação) disse na tarde desta terça (10) que a presidente Dilma Rousseff pediu para que ele aguarde um pouco mais antes de deixar a pasta. O ministro reforçou, no entanto, que sua saída deve ocorrer ainda em janeiro.

Haddad vai se desligar do ministério para se dedicar às eleições para a Prefeitura de São Paulo, na qual será o candidato do PT.

O ministro afirmou que se reuniu com Dilma na segunda (9) para receber algumas orientações a respeito de questões do ministério e também para tratar da transição na pasta.

"Tratei incidentalmente dessa questão [a transição no MEC], dizendo que estava à sua disposição, entendendo desde sempre que o calendário quem estabelece é ela", disse o ministro após cerimônia de posse do novo reitor do Instituto Federal de Educação do Triângulo Mineiro.

A presidente então pediu um prazo maior para a saída do atual ministro para tratar de questões da mudança na pasta. Haddad, no entanto, não especificou quais seriam essas questões.

"Ela me pediu para aguardar um pouquinho mais e eu vou seguir as suas instruções", disse o ministro.

Ao ser questionado se a saída poderia ocorrer só no mês que vem, Haddad disse não acreditar nessa hipótese.

"Acredito que não [seja em fevereiro]. Esse um pouco a mais que estamos falando são dias", completou.

O ministro afirmou que não tratou com Dilma sobre quais secretários de sua equipe vão permanecer no cargo.

A reportagem do Jornal Floripa apurou que devem ficar José Henrique Paim Fernandes (secretário-executivo do ministério), Luís Fernando Massonetto (secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior) e José Carlos de Freitas (diretor do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). 

Fontes: Agência Brasil e Jornal Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário