terça-feira, 18 de setembro de 2018

SME de Ferraz de Vasconcelos continua omissa

A Secretaria Municipal de Educação de Ferraz de Vasconcelos continua omissa em relação a situação dos Professores Adjuntos e referente a reformulação da Lei Complementar 227/2009 que trata do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério.
Vale lembrar que no ano passado umas das questões que motivaram paralisações de Profissionais da Educação foi justamente o impasse da mudança dos professores adjuntos para o cargo de professor titular 30h ou não.
A Associação dos Profissionais e Trabalhadores da Educação do Município de Ferraz de Vasconcelos - ASPEF, protocolou neste ano diversas vezes na SME solicitações de reuniões para criação de uma mesa de negociações e diálogos, entretanto, até agora a secretaria se mantém omissa ao pedido da entidade.

Último ofício protocolado pela ASPEF em julho de 2018
Enquanto isso, servidores ficam sem respostas.


Fechamento de salas

De acordo com informações, ainda não oficiais, a SME tenta realizar para 2019 fechamentos de salas de Ensino Fundamental II nas poucas unidades municipais que oferecem esta etapa de ensino. Ainda de acordo com essas informações  a comunidade escolar não está sendo consultada sobre tal questão.
Para sabermos se tal informação confere com realidade encaminhamos e-mail para SME e aguardamos resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário