Na edição n.º 24 da revista Vitrine Polo do mês de março deste ano, que tem como capa a então primeira - dama do estado de São Paulo, Lu Alckimin, aparece pela segunda vez páginas sobre a Educação de Ferraz de Vasconcelos. Como pode ser visto nos print's abaixo:
imagem 1 |
imagem 2 |
imagem 3 |
imagem 4 |
imagem 5 |
imagem 6 |
imagem 7 |
Como se vê diversas páginas em edições diferentes para fazer propaganda da SME de Ferraz de Vasconcelos, entretanto, vale registrar que outras secretarias do mesmo município também se utilizaram da revista para fazer propaganda. A tal revista está inscrita pelo CNPJ 15.367.966/0001-39 e tem como sócios Victor Rogatis Trevisan e Enivaldo Silva de Lima, e tem como endereço rua no centro de Suzano.
Mas qual a questão afinal?
A questão é : a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por meio
de seus administradores desde 2017 anunciam aos quatro ventos passar por crise
financeira, mas tem dinheiro para pagar publicação de matérias em revista?
De acordo com as páginas da revista VP, como podemos ver na
imagem 4, ela é distribuída em condomínios, hospitais, prefeituras e em
diversas cidades do município da região.Ou seja, não deve ser barato custear
tal publicação.
É importante lembrar, que os servidores não tiveram seu
reajuste anual; dezenas de escolas estão com problemas de
manutenção.
Uma outra questão a ser levantada referente ao custo da
revista, é que no site da transparência não é encontrado os valores referentes
a tal publicação. Por que será?
O responsável pelo blog faz insinuações a respeito da Revista Vitrine Polo. A postagem, infelizmente, não se dedica a esclarecer os fatos de modo a ajudar os leitores do blog a formarem uma opinião com base em fatos. A postagem, ao contrário, se presta unicamente a confundir, desinformar e a gerar distorções. Resta-nos, portanto, fazer pelos leitores do blog aquilo que o autor das insinuações não fez: informar. Em relação a reportagem sobre a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos, esclarecemos que a publicação não envolveu recursos públicos. Antes mesmo da matéria ser publicada, a Vitrine Polo teve a preocupação de informar ao Ministério Público que a reportagem foi feita a título de cortesia. A VP é uma revista que vem se notabilizando por apresentar um conteúdo gráfico e editorial diferenciado e pela credibilidade que construiu junto a leitores e anunciantes. São esses anunciantes que custeiam e VP e que viram na revista um veículo de comunicação ideal para expor suas marcas e produtos.
ResponderExcluirEnivaldo S. Lima – Jornalsta (Mtb: 25.934)
Editor da Revista Vitrine Polo