quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Novos Cursos SME/SP - D.O 10/08

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - PIRITUBA/JARAGUÁ
COMUNICADO Nº 47, DE 04 DE AGOSTO DE 2016. O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO O GESTOR ESCOLAR FRENTE A CONSTRUÇÃO DE UM CURRÍCULO EMANCIPADOR, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: 
I - OBJETIVOS: - ABORDAR O CURRÍCULO E PRÁTICAS EDUCACIONAIS, NA PERSPECTIVA CRÍTICO- TRANSFORMADORA. - REFLETIR SOBRE A DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO ENQUANTO METODOLOGIA E PRÁTICA POLÍTICA PEDAGÓGICA - ABORDAR A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO POLITÍCO PEDAGÓGICO QUE REPRESENTE A DIVERSIDADE CULTURAL, ÉTNICA, DE GÊNERO, SEXUAL E DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS. 
II - CONTEÚDO: A DESCOLONIZAÇÃO DO CURRÍCULO FRENTE A UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA. O GESTOR ESCOLAR E O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO FRENTE À: DIVERSIDADE ÉTNICA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DIVERSIDADE CULTURAL DIVERSIDADE INERENTE AOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA 
III - METODOLOGIA: O CURSO ADOTARÁ UMA METODOLOGIA DIALÓGICA E EXPOSITIVA, LEITURA E DEBATES REFLEXIVOS, PROBLEMATIZAÇAO DA PRÁTICA, DE MODO A REVERBERAR NO CHÃO DA ESCOLA DISCUSSÕES E TRANSFORMAÇÕES RELEVANTES AO FAZER PEDAGÓGICO. 
IV - PÚBLICO ALVO: COORDENADORES PEDAGÓGICOS, DIRETORES DE ESCOLA, ASSISTENTES DE DIRETOR DE ESCOLA E SUPERVISORES ESCOLARES. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 32 HORAS 
VI - CRONOGRAMA: TURMA 1 ? 05/08; 09/09; 21/10 E 04/11/2016 DAS 9:00 ÀS 13:00 E DAS 14:00 ÀS 18:00 TURMA 2 ? 05/08; 09/09; 21/10 E 04/11/2016 DAS 9:00 ÀS 13:00 E DAS 14:00 ÀS 18:00TURMA 3 ? 19/08; 16/09; 21/10 E 11/11/2016 DAS 9:00 ÀS 13:00 E DAS 14:00 ÀS 18:00 TURMA 4 ? 19/08; 16/09; 21/10 E 11/11/2016 DAS 9:00 ÀS 13:00 E DAS 14:00 ÀS 18:00 TURMA 5 ? 26/08; 30/09; 21/10 E 18/11/2016 DAS 9:00 ÀS 13:00 E DAS 14:00 ÀS 18:00 TURMA 6 ? 26/08; 30/09; 21/10 E 18/11/2016 DAS 9:00 ÀS 13:00 E DAS 14:00 ÀS 18:00 
VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 6 
VIII - REGENTES: EMILCE RODRIGUES GOMES GIRO, OSMARINA APARECIDA BORGES PEREIRA, RAFAEL GONÇALVES PEREIRA E SANDRA REGINA DA SILVA BRUGNOLI E BOUÇAS 
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO PARA FINS DE EVOLUÇÃO FUNCIONAL OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM 75% DE FREQUÊNCIA E CONCEITO FINAL SATISFATÓRIO (S). 
X – INSCRIÇÕES: SERÃO REALIZADAS NO PRIMEIRO ENCONTRO DE CADA TURMA. 
XI- ÁREA PROMOTORA: DIPED – DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PIRITUBA/JARAGUÁ

***

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - PIRITUBA/JARAGUÁ COMUNICADO Nº 57, DE 09 DE AGOSTO DE 2016. O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO RODAS E CULTURA E TRANSDISCIPLINARIDADE NA SALA DE AULA, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: 
I - OBJETIVOS: - REFLETIR SOBRE O VALOR DA CIRCULARIDADE, DA AMOROSIDADE E DA TRANSDISCIPLINARIEDADE NOS PROCESSOS APRENDENTES. - EXPERIMENTAR VIVÊNCIAS BRINCANTES E CIRCULARES DE VÁRIAS ORIGENS CULTURAIS. 
II – CRONOGRAMA E CONTEÚDO: 22/08/2016 INTRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO DO CURSO: VIVÊNCIAS BRINCANTES 29/08/2016 CONCEITO DE RODAS E CIRCULARIDADE 05/09/2016 CULTURA BRINCANTE NA SALA DE AULA 12/09/2016 TRANSDISCIPLINARIDADE E CULTURA DAS RODAS BRINCANTES HORÁRIO: DAS 19:00 ÀS 23:00 DRE PIRITUBA JARAGUÁ – RUA AURÉLIA, 996 - LAPA 
III - METODOLOGIA: TEREMOS DEZESSEIS HORAS DE ESTUDOS E EXPERIMENTAÇÕES DE BRINCANTES, RODAS E CANTIGAS DA CULTURA POPULAR. 
IV - PÚBLICO ALVO: DIRETOR DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR, ASSISTENTE TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 16 HORAS 
VI - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS (TURMA ÚNICA) 
VII - REGENTES: SILVANIA FRANCISCA DE JESUS 
VIII- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS À CERTIFICAÇÃO QUEM TIVER PARTICIPAÇÃO DE 100% 
IX - INSCRIÇÕES: SERÃO REALIZADAS MEDIANTE FORMULÁRIO ESPECÍFICO ENCAMINHADO ÀS UNIDADES ESCOLARES VIA E-MAIL NO PERÍODO DE 10 A 15 DE AGOSTO DE 2016 
XI- ÁREA PROMOTORA: DIPED (DIVISÃO PEDAGÓGICA) DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO PIRITUBA/JARAGUÁ

***

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE CAMPO LIMPO 
COMUNICADO Nº 116, DE 08 DE AGOSTO DE 2016. O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO DIVERSIDADE CULTURAL: IMIGRANTES E DIREITOS HUMANOS, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: 
I - OBJETIVOS: PROMOVER UM ENCONTRO FORMATIVO, COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS DE REFUGIADOS QUE DEIXARAM SEUS PAÍSES DE ORIGEM EM RAZÃO DA GRAVE VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS, A AUSÊNCIA DE LIBERDADE DO PENSAR E MANIFESTAR, PROPICIANDO UM PASSEIO PELA HISTÓRIA E PELA MEMÓRIA ROMPENDO FRONTEIRAS E CONHECER AS POLÍTICAS PÚBLICAS. 
II - CONTEÚDO: DIA: 30/08/2016 VIVÊNCIA CULTURAL LITERÁRIA MESA DE DIÁLOGOS COM COM C’ AYU HERNÁNDEZ, COLOMBIANA, ESTUDANTE RESIDENTE NO BRASIL A QUATORZE ANOS, COM SILVYE MUTIENE NGKANG, CONGOLESA, RESIDENTE NO BRASIL A DOIS ANOS. PAULO AMÂNCIO ? COORDENADORIA DE POLÍTICAS PARA IMIGRANTES, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA DE SÃO PAULO. DIA: 31/08/2016 VIVÊNCIA CULTURAL NAS DANÇAS MESA DE DIÁLOGOS COM ABDULBASET JAROUR, SÍRIO, RESIDENTE NO BRASIL À DOIS ANOS. COM MARC ELIE PIERRE, HAITIANO, COM ESTUDOS EM DIPLOMACIA E PROFESSOR DE FRANCÊS E INGLÊS. ADRIANA DE CARVALHO DA COORDENADORIA PEDAGÓGICA ÉTNICO-RACIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. DIA: 01/09/2016 VIVÊNCIA CULTURAL NAS ESTÉTICAS MESA DE DIÁLOGOS COM ROBSON MARTINS DE OLIVEIRA-NUCLEO ETNICO-RACIAL DRE CAMPO LIMPO, ADRIANA DE CARVALHO DA COORDENADORIA PEDAGÓGICA ÉTNICORACIAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. COM DRÁGICA, SERVIA, CHEGOU BRASIL 1992 COMO REFUGIADA DA GUERRA DA BÓSNIA DIA: 02/09/2016 VIVÊNCIA ARTÍSTICA NA MÚSICA MESA DE DIÁLOGOS COM ALTO COMISSARIADO DAS NA- ÇÕES UNIDAS PARA REFUGIADOS ACNUR, GUILHERME OTERO ? COORDENADORIA CENTRO DE REFERENCIA DE ATENDIMENTO À IMIGRANTE, SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA DE SÃO PAULO, GRUPO OS ESCOLHIDOS E GRUPO MUSICAL DE REFUGIADOS CONGOLESES. 
III - METODOLOGIA: MESA COM REFUGIADOS RESIDENTES NO BRASIL, REPRESENTANTES DO NÚCLEO ÉTNICO-RACIAL DE SME E DRE CAMPO LIMPO E COORDENAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA IMIGRANTES DA SMDHC-SP E VIVÊNCIAS CULTURAIS.
IV - PÚBLICO ALVO: COORDENADOR PEDAGÓGICO, SUPERVISOR ESCOLAR, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, PROFESSOR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AGENTE ESCOLAR, AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO E AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL QUE ATUEM NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA DRE CAMPO LIMPO. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS 
VI - CRONOGRAMA: DIA 30/08/2016 - TERÇA-FEIRA TURMA I - 14:00 ÀS 18:00 TURMA II - 18:30 ÀS 22:30 LOCAL: SESC CAMPO LIMPO R. NOSSA SRA. DO BOM CONSELHO, 120 - VILA PREL, SÃO PAULO - SP, 05763-470 NO CONTAINER VERMELHO DIA 31/08/2016 - QUARTA-FEIRA TURMA I - 14:00 ÀS 18:00 TURMA II - 18:30 ÀS 22:30 LOCAL: SESC CAMPO LIMPO R. NOSSA SRA. DO BOM CONSELHO, 120 - VILA PREL, SÃO PAULO - SP, 05763-470 NO CONTAINER VERMELHO DIA 01/09/2016 - QUINTA-FEIRA TURMA I - 14:00 ÀS 18:00 TURMA II - 18:30 ÀS 22:30 LOCAL: SESC CAMPO LIMPO R. NOSSA SRA. DO BOM CONSELHO, 120 - VILA PREL, SÃO PAULO - SP, 05763-470 NO CONTAINER VERMELHO DIA 02/09/2016 - SEXTA-FEIRA TURMA I - 14:00 ÀS 18:00 TURMA II - 18:30 ÀS 22:30 LOCAL: SESC CAMPO LIMPO R. NOSSA SRA. DO BOM CONSELHO, 120 - VILA PREL, SÃO PAULO - SP, 05763-470 NA TENDA COMEDORIA. 
VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 2 
VIII - REGENTES:EDINEIA ANDRADE DE OLIVEIRA, ROBSON MARTINS DE OLIVEIRA, ADRIANA DE CARVALHO ALVES E EDSON SHIRATA. 
IX- CERTIFICAÇÃO: 100% DE FREQUÊNCIA E REALIZA- ÇÃO DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NOS ENCONTROS. 
X - INSCRIÇÕES: LINK http://goo.gl/forms/k0z3Iprry43BgQpK2 PERIODO DE INSCRIÇÃO: DIA 22/08/2016 A PARTIR DAS 19H AO DIA 24/08/2016 ATÉ AS 19H OU ATÉ ENCERRAREM AS VAGAS
XI- ÁREA PROMOTORA: DIPED DRE CAMPO LIMPO e SESC CAMPO LIMPO

***
Diretoria Regional de Ensino de Itaquera
COMUNICADO Nº 31 DE 09 DE AGOSTO DE 2016. O Diretor Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, conforme o que lhe representou a Diretoria da Divisão Pedagógica COMUNICA a realização do curso COMPONENTES CURRICULARES EM DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES A CAMINHO DA AUTORIA: O CURRÍCULO EM AÇÃO, conforme portaria 1452 de 10 de fevereiro de 2016, publicada no DOC de 11 de fevereiro de 2016, página 61. 
OBJETIVOS: - Apresentar e debater o documento de cada um dos componentes curriculares da coleção “Componentes Curriculares em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria”; - Refletir sobre a concepção de currículo crítico emancipatório e como ele se materializa nas ações pedagógicas presentes nas escolas de Ensino Fundamental; - Discutir as práticas pedagógicas sob a perspectiva da interdisciplinaridade e da autoria, a partir dos documentos curriculares construídos coletivamente; CONTEÚDOS - apresentação do processo de elaboração do documento base; - concepção de currículo e a discussão dos componentes curriculares na atualidade; - os sujeitos do ensino fundamental e a pluralidade cultural; - os componentes curriculares no ensino fundamental: direitos de aprendizagem dos educandos e seus eixos estruturantes; - práticas pedagógicas: experiências na região; estratégias e ações; construção coletiva de propostas a serem desenvolvidas; METODOLOGIA: - Estabelecer diálogo sobre o que conhecem a respeito do processo de construção e do conteúdo dos documentos curriculares em pauta na formação; quando necessário, esclarecer sobre o histórico da elaboração dos documentos curriculares e apresentar o documento sobre o componente curricular em pauta na formação; - Promover diálogos e dinâmica sobre o que conhecem das características dos sujeitos de aprendizagem, as culturas presentes e informações sobre a região onde trabalham; - Organizar momentos de troca de experiências pedagógicas entre os participantes, assim como propostas de atuação interdisciplinar nas unidades educacionais a partir da leitura e discussão das proposições dos documentos;
PÚBLICO ALVO: Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I que estejam em atuação no Ensino Fundamental; Professor de Ensino Fundamental II e Médio de cada um dos componentes curriculares de Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, regentes, em complementação de jornada e/ou módulo que atuam nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral; Professores Orientadores de Sala de Leitura, Professores Orientadores de Informática Educativa que estejam atuando nos Ciclos Interdisciplinar e Autoral do Ensino Fundamental Regular, sob a jurisdição da Diretoria Regional de Educação Itaquera. CRONOGRAMA: Língua Portuguesa: 13/09, 29/09 e 06/10/2016. Inglês: 11/10, 20/10 e 03/11/2016. História: 15/09, 04/10 e 08/11/2016. Arte: 10/08, 23/08 e 18/10/2016. Geografia: 09/08, 25/08 e 23/09/2016. Ciências: 16/08, 01/09 e 28/09/2016. Educação Física: 11/08, 29/08 e 16/09/2016. Matemática: 08/09, 27/09 e 21/10/2016. Sendo que cada componente curricular relacionado acima estará dividido em duas turmas: Turma A 8h às 12h e Turma B 13h30 às 17h30, totalizando 16 turmas. 
REGENTES: Língua Portuguesa: Emerson de Pietri RG 213431932; Flávio Luiz Costa RF 676.957.8 Inglês: Ana Duboc RG 26766866; Taís Dias da Costa RF 794.317.2 História: Christian Fernando dos Santos Moura RG 283719783; Eduardo Gomes de Souza RF 792.455.1 Arte: Isabel Maria Meirelles de Azevedo Marques RG 142301346; Marisa Trench de Oliveira Fonterrada RG 83968199804; Joaquim Cesar Moreira Gama RG 152266951; Sonia Regina Fernandes RG 132438719; Ketelin Zarotino Scheid 794.142.1 Geografia: Heitor Antônio Paladin Junior RG 16188457; Dionel da Costa Junior RF 724.151.8 Ciências: Hamilton Haddad Junior RG 24790716-9; Michelly Francini Brassaroto do Amaral RF 782.718.1 Educação Física: Antonio Carlos Vaz RG 213431932; Flávio Luiz Costa RF 676.957.8 Matemática: Maria Helena Soares Souza RG 33606365; Cristine de Jesus Moura 749.074.7 CARGA HORÁRIA:. 13 horas, sendo 12 horas presenciais, mais 1 hora não presencial para elaboração de atividades 
TOTAL DE VAGAS: 640 vagas totais, sendo divididas em 16 turmas com 40 vagas cada. 
LOCAL: os encontros de todas as turmas ocorrerão no CEFOR - Rua Maria Luiza Americano, nº 2021. Jardim Nossa Senhora do Carmo – São Paulo – SP. 
INSCRIÇÃO: as inscrições serão divulgadas para as Unidades Educacionais 
CERTIFICAÇÃO: Haverá certificação para fins de evolução funcional para os inscritos mediante frequência mínima de 100% e realização das atividades previstas, com conceito Satisfatório – S. OBSERVAÇÃO: Os docentes participantes dos encontros deverão, durante as discussões, registrar contribuições e elaborar propostas de compartilhamento, como parte do processo de formação nos horários coletivos e reuniões pedagógicas em cada Unidade Educacional. Haverá dispensa de ponto das horas de trabalho, inclusive para efeitos de frequência no PEA, assegurados o tempo de deslocamento aos participantes, os quais deverão entregar à Chefia imediata o comprovante de presença emitido pela DIPED/DRE, no primeiro dia útil após a realização de cada encontro de formação, conforme portaria 1452 de 10 de fevereiro de 2016.
ÁREA PROMOTORA: SME – DIEFEM / Diretoria Regional de Educação de Itaquera - DIPED

***

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO BUTANTà
COMUNICADO Nº 42, DE 08 DE AGOSTO DE 2016. O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORIA DA DIVISÃO PEDAGÓGICA, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO O CURRÍCULO DE ARTE EM DEBATE, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: 
I - OBJETIVOS: - PROBLEMATIZAR PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO CURRÍ- CULO DE ARTE, A PARTIR DAS SUAS QUATRO LINGUAGENS: DANÇA, TEATRO, MÚSICA E ARTES VISUAIS, PELA PERSPECTIVA DA INTERDISCIPLINARIDADE. 
II - CONTEÚDO: - REFLEXÕES E PROPOSIÇÕES NA ANÁLISE DOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DAS DIFERENTES LINGUAGENS DO COMPONENTE CURRICULAR DE ARTE; - REFLEXÃO E PROBLEMATIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, A LUZ DOS DOCUMENTOS CURRICULARES DOS DIVERSOS COMPONENTES EM DIÁLOGO COM AS LINGUAGENS DE ARTE. 
III - METODOLOGIA: DIALÓGICA, POR MEIO DE SOCIALIZAÇÃO E PROBLEMATIZAÇÃO DE PRÁTICAS, ELABORAÇÃO DE PROPOSTAS DE AÇÕES, LEITURAS DE REFERENCIAIS TEÓRICOS E DE DOCUMENTOS OFICIAIS, REFLEXÕES E REGISTROS DAS PROPOSIÇÕES SOBRE OS COMPONENTES CURRICULARES DOS DIFERENTES COMPONENTES CURRICULARES. 
IV - PÚBLICO ALVO: PROFESSOR DE EDUCAÇAO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I QUE ATUEM NO CICLO INTERDISCIPLINAR, PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO, COORDENADOR PEDAGÓGICO, EM EXERCÍCIO NAS EMEFS DA DRE BUTANTÃ, DIRETOR DE ESCOLA, SUPERVISOR ESCOLAR EM EXERCÍCIO NA DRE BUTANTÃ. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 16 HORAS. 
VI - CRONOGRAMA: TURMA A: 06/09, 21/09,27/09,E 04/10/2016 - DAS 13:30 ÀS 17:30 TURMA B: 31/08, 15/09, 21/09 E 05/10/2016- DAS 19:00 ÀS 23:00 LOCAL: DRE BUTANTÃ – RUA AZEM ABDALLA AZEM, 564 JARDIM BONFIGLIOLI, SÃO PAULO. 
VII - TOTAL DE VAGAS: 40 VAGAS POR TURMA QUANTIDADE DE TURMAS: 02 
VIII - REGENTES: ISABEL M. MEIRELLES DE A. MARQUES - DANÇA JOAQUIM CESAR MOREIRA GAMA - TEATRO MARISA TRENCH DE O. FONTERRADA - MÚSICA SÔNIA REGINA FERNANDES – ARTES VISUAIS 
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO, OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA E PARTICIPAÇÃO SATISFATÓRIA (S).
X – INSCRIÇÕES: OCORRERÃO A PARTIR DAS 09 HORAS DO DIA: 15/08/2016 ATÉ AS 16 HORAS DO DIA 26/08/2016, ATRAVÉS DO LINK: https://goo.gl/forms/XQy1M5tXcJC7CNG93XI- ÁREA PROMOTORA: DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO – BUTANTÃ.

***
COMUNICADO Nº 38, DE 22 DE JULHO DE 2016. O DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, CONFORME O QUE LHE REPRESENTOU A DIRETORA DA DIVISÃO DOS CEUs E DA EDUCAÇÃO INTEGRAL, COMUNICA A REALIZAÇÃO DO CURSO AGENDA 2030: ARTICULAÇÃO DE ATORES PARA A CONSTRUÇÃO DA PLATAFORMA LOCAL DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, CONFORME ESPECIFICAÇÕES A SEGUIR: 
I - OBJETIVOS: - PROMOVER UM DIÁLOGO ENTRE OS DIFERENTES AGENTES QUE DESENVOLVEM PROGRAMAS E PROJETOS QUE APRESENTAM ADERÊNCIA AOS OBJETIVOS DA AGENDA 2030. - APRESENTAR O PROCESSO DE DISCUSSÃO E IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA 2030 NA COMUNIDADE SÃO REMO. 
II - CONTEÚDO: - AGENDA 2030: CONTEXTUALIZAÇÃO, OBJETIVOS E METAS - CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - COMO MAPEAR AÇÕES COM INTERFACE NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO TERRITÓRIO BUTANTà
III - METODOLOGIA: APRESENTAÇÃO CONCEITUAL; EXPOSIÇÃO TEÓRICA E PRÁ- TICA DE PROJETOS; DISCUSSÃO E IDENTIFICAÇÃO DE AÇÕES EM UM TERRITÓRIO; PLANEJAMENTO DE AÇÕES CONJUNTAS. 
IV - PÚBLICO ALVO: AGENTE DE APOIO, AGENTE ESCOLAR, ASSIST. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO I, ASSIST. DE DIRETOR DE ESCOLA, AUX. TÉCNICO DE EDUCAÇÃO, BIBLIOTECÁRIO, COORD. DE AÇÃO CULTURAL
EDUCACIONAL, COORD. DE ESPORTES E LAZER, COORD. PEDAGÓGICO, DIRETOR DE DIVISÃO TÉCNICA, DIRETOR DE ESCOLA, DIRETOR DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA, DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO, ANAL. DE INF. CULT. E DESP. - BIBLIOTECA, ANAL. DE INF. CULT. E DESP. - ED. FÍSICA, GESTOR - CEU, PROF. DE EDUCAÇÃO INFANTIL, PROF. ED. INFANTIL E ENS. FUND. I, PROF. E.F. II E MÉDIO, SUPERVISOR ESCOLAR. 
V - CARGA HORÁRIA TOTAL: 12 HORAS 
VI - CRONOGRAMA: 25/08/2016 - 18H00 ÀS 22H00 - APRESENTAÇÃO CONCEITUAL DO TEMA AGENDA 2030 26/08/2016 - 9H00 ÀS 13H00 - APRESENTAÇÃO DE PROJETOS ESCOLARES EM DIÁLOGO COM A DISCUSSÃO CONCEITUAL 27/08/2016 - 9H00 ÀS 13H00 - APRESENTAÇÃO DE PROJETOS DESENVOLVIDOS POR INTEGRANTES DA SOCIEDADE CIVIL EM DIÁLOGO CONCEITUAL E PROPOSIÇÃO DE AÇÕES CONJUNTAS 
VII - TOTAL DE VAGAS: 50 VAGAS (TURMA ÚNICA) 
VIII - REGENTES: - ANDRÉIA RAMALHEIRO TOLENTINO - FÁBIO BARBOSA - RENÊ COSTA - SOLANGE SANTOS SILVA SANCHEZ 
IX- CERTIFICAÇÃO: FARÃO JUS AO CERTIFICADO, OS PARTICIPANTES QUE OBTIVEREM 100% DE FREQUÊNCIA E PARTICIPAÇÃO SATISFATÓRIA (S). 
X - INSCRIÇÕES: APÓS A PUBLICAÇÃO, AS INSCRIÇÕES OCORRERÃO POR MEIO DE LINK ELETRÔNICO: https://goo.gl/forms/fb7IFxyfJGlt0H443 ATÉ O PREENCHIMENTO TOTAL DAS VAGAS. 
XI- ÁREA PROMOTORA: DIVISÃO DOS CEUS E DA EDUCAÇÃO INTEGRAL - DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - BUTANTÃ

***
Publicados no Diário Ofiocial da Cidade de São Paulo em 10/08 páginas 31 até 36


Nenhum comentário:

Postar um comentário