segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Falácia em Ferraz de Vasconcelos

Em matéria do dia 30 de janeiro, última sexta-feira, no site da Prefeitura de Ferraz, administradores do município alegam que "Ferraz implanta sistema de ensino moderno nas escolas". O texto discorre sobre a utilização de tablets, notebooks, chomebooks e internet gratuita. Uma falácia!
O texto tenta ludibriceducação tecnológica. #SQN!
Na verdade a educação ferrazense é bem atrasada em equipamentos na sua totalidade. Já postamos neste blog sobre as lousas interativas que a SME implantou em duas unidades, coloquei também que ao mesmo tempo que fez isso, não cumpria com as obrigações básicas do governo para com as escolas como pintura de escola, manutenção de ventiladores, conserto de teto e telhado e tantos outros.
Caso qualquer pessoa saia perguntando se nas escolas tem tablets vão ouvir que não há! Se perguntarem sobre computadores vão ouvir que eles não funcionam e que a internet é mais lenta que tartaruga, isso quando há internet, pois é interrompida de forma constante por falta de pagamento.
Outra questão que acabe apontar é o constante atraso nos pagamentos dos vencimentos bem como de outros benefícios como a pecúnia da licença - premio. Há professores que até agora não recebeu 13º salário de 2012. 

Pedagogia de Projetos
Um outro entrave na rede de ensino de Ferraz de Vasconcelos é o número excessivo de projetos realizados sem condições reais de serem realizados. Ou seja, para "inglês ver"! O que atrapalha o andamento pedagógico da sala de aula. 
Ou seja, há descompasso entre a modernidade e a Educação ferrazense!

Fonte imagem: http://www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário