segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Poá: estudantes escritores

Neste ano, por mais uma vez os estudantes da EMEB Dr.João Pedro de Almeida, localizada no bairro Jardim Débora, publicaram um livro de textos criados pelos estudantes. Em 2018, a publicação foi de poemas escritos pelas crianças, desta vez a obra tem como tema "contos", com enfase nos contos de mistérios.Tal livro será entregue aos alunos(as) em cerimônia de lançamento amanhã na própria unidade escolar.
As publicações contaram com a orientação e organização dos professores da unidade escolar. Abaixo você vê fotos dos livros publicados.


publicado em 2018. Imagem da fanpage da escola.
publicado em dezembro de 2019.

UMEP realiza reunião aberta no centro!


O real sentido da ofensa a Paulo Freire

Imagem PCdoB da Câmara do deputados.

Infelizmente começamos a semana com o tal pseudo presidente, que infelizmente ocupa esse tão importante cargo da República, ofendendo o patrono da Educação brasileira, o educador Paulo Freire. 
Bolsonaro, com intuito de atacar os progressistas brasileiros atacou um dos maiores referenciais na área da Educação brasileira. Ele, Bolsonaro, como representante da nova direita que tem como um dos motes desmontar a Educação pública brasileira, mais uma vez joga fumaça para sua impopularidade e, como alerta o editorial de o Vermelho, atacar os trabalhadores com a MP 905 destruindo com direitos trabalhistas duramente conquistados pelos trabalhadores brasileiros, além de criar um contrato de trabalho precário para jovens de 18 a 29 anos.
Ou seja, o pseudo presidente ao ofender Paulo Freire, sabendo que as pessoas que compreendem o legado deste educador não vão aceitar e cair no silêncio, promove um espetáculo circense para tentar esconder suas ardilosas maracutaias contra a classe trabalhadora.
Ofender é fácil, queremos ver Bolsonaro fazer pela Educação brasileira metade do que Paulo Freire contribuiu para a educação brasileira e mundial.
Vou postar dois vídeos do professor Mário Sérgio Cortella que expressam duas questões relevantes ao tema:1) Sobre o ato em si de Bolsonaro: ofensa gratuita e; 2) Sobre quem é Paulo Freire.