segunda-feira, 16 de abril de 2018

Publicidade

Na edição n.º 24 da revista Vitrine Polo do mês de março deste ano, que tem como capa a então primeira - dama do estado de São Paulo, Lu Alckimin, aparece pela segunda vez páginas sobre a Educação de Ferraz de Vasconcelos. Como pode ser visto nos print's abaixo:
imagem 1

imagem 2

imagem 3

imagem 4

imagem 5

imagem 6

imagem 7


Como se vê diversas páginas em edições diferentes para fazer propaganda da SME de Ferraz de Vasconcelos, entretanto, vale registrar que outras secretarias do mesmo município também se utilizaram da revista para fazer propaganda. A tal revista está inscrita pelo CNPJ 15.367.966/0001-39 e tem como sócios Victor Rogatis Trevisan e Enivaldo Silva de Lima, e tem como endereço rua no centro de Suzano.
Mas qual a questão afinal?
A questão é : a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por meio de seus administradores desde 2017 anunciam aos quatro ventos passar por crise financeira, mas tem dinheiro para pagar publicação de matérias em revista?
De acordo com as páginas da revista VP, como podemos ver na imagem 4, ela é distribuída em condomínios, hospitais, prefeituras e em diversas cidades do município da região.Ou seja, não deve ser barato custear tal publicação.
É importante lembrar, que os servidores não tiveram seu reajuste anual; dezenas de escolas estão com problemas de manutenção.
Uma outra questão a ser levantada referente ao custo da revista, é que no site da transparência não é encontrado os valores referentes a tal publicação. Por que será?

Poá: netbooks, onde estão?

Quem se lembra da distribuição de netbooks no início do ano letivo de 2012?
Pois é, eu lembro da entrega de 4.350 netbooks da empresa Positivo pela prefeitura de Poá/SP governada pelo então prefeito Testinha(SDD) e o, antigo e atual, secretário de Educação Professor Humberto.
Tal distribuição visava complementar o ensino apostilado da editora Positivo e como declarou os governantes da época promover a inclusão digital de alunos(as) e seus respectivos pais.  




A pergunta que fazemos é: onde estão os netbooks?
O que aconteceu com tal projeto?