terça-feira, 31 de julho de 2018

Prefeitura de Poá desconta salários de servidores grevistas! (atualizada 01/08)

Final do mês de julho data de pagamento e servidores que realizaram greve pela falta de reajuste salarial tem mais de 2/3 do salário descontado. Entre servidores que tiveram seus vencimentos descontados estão professoras, auxiliares de creche, merendeiras, inspetoras e tantos outros.
O governo Gian Lopes numa total demonstração de autoritarismo e desrespeito aos funcionários públicos ignora a necessidade dos trabalhadores e mesmo permitindo a reposição dos dias parados promove desconto estrondoso.
Mais uma vez os trabalhadores e trabalhadoras sofrem com a tortura dos patrões, com a ineficiência dos sindicatos e associações e com a omissão de vereadores.
Enquanto os servidores acordaram com suas contas bancárias quase zeradas vereadores a provaram lei a mando do prefeito para amordaçar funcionários; entidades sindicais(SINEDUC, SINDSERP, SINTEP, APEP, Juntos Somos Mais Fortes) nada de concreto fazem para resolver tal situação.
A ideia do Governo de Gian Lopes é que os funcionários públicos voltem a trabalhar como na Idade Média em troca apenas do prato de comida sem reclamações, onde servidores são os vassalos e Gian é o senhor feudal.
A ideia é não ter reajuste salarial: não pode reclamar(reivindicar); ter bônus extinto: não pode reclamar(reivindicar); não tem plano de saúde: não pode reclamar(reivindica). Apenas trabalhe! Trabalhe! Trabalhe!
Os trabalhadores e trabalhadoras do serviço público poaense, infelizmente, estão só contra o poder executivo autoritário, o poder legislativo conivente e poder judiciário omisso!
*********************************************************************************
O que diz a APEP: "Sobre a sua reportagem referente à greve não é verdade que a APEP não faz nada de concreto. Apesar de não ter chamado a greve, protocolamos documento solicitando a imediata garantia de reposição com pagamento dos dias parados. Porém a legalidade da greve ainda está sendo julgada em primeira instância na Comarca de Poá."
Franklin Valdemar do Nascimento(presidente da Associação Profissionais e Trabalhadores da Educação na Estância Hidromineral de Poá - APEP).